Gestão Através de Software

O programa Excel sempre foi referência de ferramenta em gestão de empresas para o controle de dados e planejamento em diversos aspectos empresariais, porém com o crescimento da empresa é necessário que os dados sejam migrados para um programa que possua maior quantidade de recursos e que possa suprir a necessidade maior planejamento de produção, fazendo cálculos sozinho e com isso conseguindo que o trabalho seja feito com mais eficiência e também gastando menos tempo.

O investimento em um programa com recursos mais avançados como o APS, que auxiliam na organização e na complexidade que a empresa adquiriu com o volume maior de produção, é um fator que deve ser considerado para melhor rendimento e controle dos processos produtivos da empresa, porém, os arquivos ainda contidos no programa antigo devem ser migrados para o novo programa, de modo que passem a integrar o novo programa como base inicial das informações para informativos futuros gerados pelo sistema APS.

Excel X APS

A partir do momento em que o programa Excel se torna uma ferramenta que não atende mais as necessidades da empresa, o método mais prático passa a ser a migração das informações contidas no programa Excel, para o sistema APS, para atender a grande demanda e complexidade que a empresa se tornou com o crescimento em produtividade, tornando o resultado produtivo mais rentável em apresentação de soluções.

O processo de migração de informações entre os programas é gradativo e demorado, se torna um projeto complexo que deve-se ter o comprometimento de quem realiza, assim como a capacitação para a realização da migração, de modo que nenhuma informação seja perdida durante o processo. Após a migração o programa passa a fornecer dados e informações mais consistentes e com maior visibilidade e planejamento estratégico para o futuro, com pouca ou nenhuma manipulação do programador.

O fator de planejamento estratégico que afeta diretamente o futuro da empresa, traz o benefício de maior faturamento e comprometimento da empresa com o cliente, podendo a empresa oferecer prazos com maior solidez, sendo concretizadas transações de negócios com maior direcionamento. Optar pelo sistema APS requer conhecimento nas funcionalidades que o sistema proporciona, de modo que se adequem a produção e política de estoque da empresa.