Gêneros de Jogos

Existem diversos gêneros de jogos e muitas vezes não sabemos como classificar aquele que gostamos tanto e tem um pouquinho de tudo, o que faz com que ele se torne tão especial para nós, conheça alguns dos mais famosos e vejo se o seu favorito se encaixa em algum deles:

Gêneros de jogos

Jogar grátis

Jogo de tiro: normalmente esse modelo de jogo se passa em primeira pessoa, pois agradou muito aos fãs de tiro se sentirem dentro dos jogos, mas ainda é possível encontrar alguns nesse estilo que sejam em terceira pessoa para agradar o restante do publico. A maior parte desses jogos se refere a guerras reais ou então futuristas, com muita violência e sangue.

Jogo de raciocínio: existem dois tipos desse jogo, os que possuem a interface simples e servem apenas para o exercício do cérebro, sem história e com um objetivo bem preciso, um bom exemplo é o famoso Tetris no qual você precisa pensar em qual melhor encaixe das peças. Mas, também existem os que possuem história e funcionam como um quebra-cabeça, onde você precisa de bastante tempo de dedicação e tempo para conseguir concluir as missões e chegar ao seu objetivo.Jogo de esporte: muitas pessoas são viciadas nesse modelo de jogo, se relaciona a qualquer tipo de esporte que existe jogo disponível, de corrida até um pouco de boliche. A vantagem desse gênero de jogo é que sempre existe algum que será do agrado da pessoa que deseja encontrar uma nova diversão.

Jogo de estratégia: esse também é um gênero de jogo que pode ser demorado ou aqueles que servem apenas para aquela horinha vaga, sendo esses segundos os mais fáceis de encontrar. Esse modelo de jogo consiste em pensar quais as melhores soluções para os desafios que são dados, sempre com planejamento e cálculos de riscos caso missão dê errada.

Esses são apenas alguns exemplos de jogos que encontramos por aí, existem muitas outras vertentes e modelos disponíveis, de modo que possa agradar a todos os gostos de jogos, basta jogar um pouco de cada para descobrir qual que é mais parecido com o que te agrada.