Ganhar Massa Muscular – Grandes Músculos em 8 Passos

Ganhar Massa Muscular

Ganhar Massa Muscular em 8 Passos

Então você quer ganhar músculos grandes? Simples não é? Apenas vá para uma academia e levante aqueles pesos regularmente que, em dois meses, você vai ganhar tanta massa muscular que você estará pronto para participar de qualquer concurso de fisiculturismo. Será que é realmente simples construir os músculos grandes? Bem, para ganhar massa muscular há muito mais do que apenas frequentar uma academia regularmente. Aqui estão algumas dicas rápidas de como ganhar massa muscular de forma efetiva.

Comer e comer. Para construir músculos, você deve comer. Seu consumo de calorias deve ser mais do que o seu gasto calórico. Afinal, se você queima todas as calorias que você come, então onde estão as calorias que seu corpo irá usar para construir músculos?

Proteína. Certifique-se de que você coma bastante proteína. Você deve comer pelo menos um grama de proteína por quilo de seu peso corporal diariamente se você quer ganhar massa muscular rapidamente. Se você não obter proteína suficiente, seus músculos simplesmente não vão crescer!

Suplementos alimentares. Se você não pode ter uma quantidade adequada de proteínas em suas refeições normais, complemente com shakes de proteína. Se você quiser mais força para que você possa levantar pesos mais pesados ?e ter músculos maiores, procure por um suplemento de creatina.

Levante pesos pesados. Você deve levantar pesos pesados ?e ir adicionando cada vez mais peso de forma consistente para construir e aumentar seus músculos de forma progressiva. Entretanto lembre-se que é muito importante não sacrificar as técnicas de levantamento corretas e a boa postura a fim de levantar mais pesado.

Levantar pesos livres. Use pesos livres, como halteres e barras, e use menos as máquinas. Os pesos livres recrutam mais fibras musculares para realizar o exercício, fazendo com que mais músculos sejam trabalhados.

Exercícios compostos. Faça exercícios compostos como supino, agachamento, remada curvada, levantamento terra e barra fixa para aumentar a sua massa muscular. Se você se concentrar mais em trabalhar músculos pequenos como seus bíceps, então você terá um crescimento muscular igualmente pequeno.

Descansar os músculos. Descanse entre os dias de treino e não trabalhe o mesmo grupo muscular mais do que duas vezes por semana. Seus músculos precisam se recuperar dos treinos para poderem crescer.

Durma o suficiente. Dormir pelo menos 8 horas por dia. Durante o sono são liberados grandes quantidades de hormônios importantes no crescimento muscular. Nunca esqueça: Seus músculos crescem enquanto você dorme.

Se você se dedicar nestes 8 passos de forma consistente, seus músculos vão crescer rápido e grande. É claro que há muito mais coisas que você pode fazer para ganhar músculos. Entretanto aqui está a fórmula básica onde a maioria das pessoas ainda erram quando querem ganhar massa muscular.