Ganhar Massa Muscular como Taylor Lautner – O Homem-lobo da Saga Crepúsculo

Taylor Lautner

Taylor Lautner

Se você é um fã de Crepúsculo, você sabe que Jacob era apenas um coadjuvante no primeiro filme, então ele se tornou uma figura importante em Lua Nova, segundo filme da saga. Visto que Edward Cullen fica ausente na maior parte do filme, em Lua Nova Jacob é, sem exageros, o protagonista masculino do filme, sendo o concorrente lobisomem pelo coração de Bella Swan.

O que muitos não sabem é que, por causa das grandes mudanças físicas que ocorrem no personagem Jacob Black no segundo filme, o diretor queria inicialmente substituir Taylor Lautner por outro ator mais maduro. A fim de manter o papel, Lautner apostou tudo em construir seu corpo. Entre os filmes Crepúsculo e Lua Nova, seu personagem (Jacob Black) cresceu em um lobisomem poderoso: o ator ganhou cerca de 15kg de massa muscular.

Preparação

Taylor Lautner em 2005, com 13 anos

Taylor Lautner em 2005, com 13 anos

Taylor tinha 65kg com 16 anos (idade em que ele começou a treinar). Ele sempre foi magro, em boa forma, mas não tinha músculos. Atualmente, ele se transformou de um adolescente magrelo para um lobisomem de corpo sarado e definido. Grande parte do foco foi em construir seu abdômen escultural. Neste artigo iremos desvendar o segredo de sua incrível transformação.

De acordo com o treinador de Taylor Lautner, Jordânia Yuam, este adolescente galã tem uma vantagem. Ele começou com poucos músculos e quase nenhuma gordura e, portanto, foi mais fácil ganhar massa muscular rapidamente. Ainda assim, ele teve que trabalhar bastante durante um período de nove meses antes das filmagens de Lua Nova para convencer o diretor que ele ainda era o ator certo para aquele papel.

Rotina de treinos de Taylor Lautner

Fazer variações de peso com diferentes números de séries e repetições. Taylor usou pesos com cargas elevadas. Um dos truques que o treinador fez foi pegar pesos com 40 por cento a mais do que Taylor conseguia levantar. Digamos que, se Taylor conseguisse fazer 10 repetições com 10 quilos de peso, seu treinador aumentava o peso para 14 quilos. Como resultado, Taylor, com auxílio do treinador, realizava o trabalho de levantar o peso, e depois, sozinho, abaixava o peso o mais lento possível. Esse movimento coloca uma enorme tensão sobre o músculo e foi muito utilizado durante as rotinas de treino.

Para evitar que seu corpo se acostumasse com o peso, Lautner treinava com pesos diferentes. Às vezes, ele levantava o peso normal, com 10 repetições, às vezes ele ia com menor peso e fazia mais exercícios com mais repetições.

Rotina de Exercícios de Taylor Lautner

Taylor Lautner

1) Use Elásticos

Os pesos livres são bons, mas eles ainda não são perfeitos. Alguns equipamentos são mais fáceis de usar do que outros. Para fazer os músculos serem desafiados constantemente, Taylor Lautner usou bandas de borracha para potencializar diversos exercícios, como flexões.

Flexões com Elásticos

Flexões com Elásticos

Os elásticos criam mais tensão, tornando o exercício mais difícil, e tanto faz se você estiver indo para baixo ou para cima. Os músculos são forçados ao máximo quando você está no topo do movimento. Como resultado, você irá usar mais fibras musculares e trabalhá-las mais.

2) Não se sobrecarregue

Inicialmente, Taylor colocava muito peso, mas depois ele começou a perder peso drasticamente. Ele ia para a academia 7 dias por semana sem um dia de folga. Taylor estava queimando mais calorias do que ele estava comendo. Então, ele teve que diminuir sua rotina para cinco dias por semana. Além disso, ele teve de reduzir os seus exercícios cardiovasculares (ou aeróbicos, como corrida, bicicleta, etc.).

Não há dúvida, o repouso é igualmente importante. Lautner não treina mais de cinco dias em uma semana. Se você trabalha seus músculos constantemente, eles nunca terão tempo para se reparar.

A dieta de Taylor Lautner

Taylor Lautner

Taylor Lautner

Taylor Lautner na verdade não tinha queixas sobre o regime de treino, mas ele tinha muito a dizer sobre sua dieta. Ele foi orientado a comer quase a cada 2 horas. Tay era acordado por seu treinador para tomar shakes de proteína às seis da manhã. Inicialmente, o treinador lhe dava uma dieta rigorosa com 6 claras de ovos, bacon e torradas, mas fracassou quando o jovem perdeu o apetite. Assim, o treinador lhe disse para colocar qualquer coisa na boca, já que ele precisava de calorias em seu corpo a cada duas horas. Com sua gordura corporal em cerca de 7% e alto metabolismo, assim como Michael Phelps, Taylor Lautner pode se dar ao luxo de comer fast foods, incluindo até o maior milk-shake do McDonald’s.

Se você também é tão jovem quanto ele e é muito magro, você pode pensar em tentar isso também. No entanto, eu ainda recomendo que você coma algo saudável, em vez de fast foods. Lembre-se que Taylor Lautner sempre foi envolvido em esportes altamente exigentes, como artes marciais, desde quando muito novo e ele treinava durante 5 dias por semana para se preparar para o papel sob a orientação de um instrutor profissional.

Concluindo, o resultado de todo o esforço feito por Taylor para ganhar massa muscular pode ser conferido em sua excelente atuação nos filmes da Saga Crepúsculo. Veja:

Trecho do filme Lua Nova em que Taylor Lautner aparece sem camisa

Espero que você esteja motivado com a leitura deste post. Você pode fazer isso também, com muita determinação é certo de que você chegará aos resultados que você tanto deseja, seguindo o exemplo de Taylor Lautner.

  • matheus

    pod crê , vo faze isso aai …

  • gabriel

    Eu quero engordar Alguém me ajuda eu acho que vô faser isso !!

    • Felipe S. Teixeira

      Para engordar de forma saudável para ganhar massa muscular, você deve combinar a prática de exercícios físicos com algum suplemento alimentar hipercalórico! Hipercalóricos não são caros e dão ótimos resultados em pouco tempo.

  • Lucas Felipe

    um dia vo ficar igual esse cara…. comecei a fazer academia tem 1 mes com 14 anos de idade….

    acho que um dia eu chego lá……

  • Pingback: Quantas Repetições e Séries Fazer para Ganhar Massa Muscular?()

  • oi galera sou muito magro 16 anos peço so 47 quilos um metro e 1,70 quero engordar de foram saudavel ganhando massa muscular e uma barriga de tanquinho. Faço capoeira. Alguém pode me dizer quais as comidas certas e as comidas que não podem comer alguem pode me responder me add no msn tacito.capoeira@hotmail.com

  • marcos andre

    euuuuu vou fazer isso e concerteza vai dar certo = }