Franquias no Formato Quiosques Representam Baixos Custos

Franquias em Quiosques

Franquias em Quiosques

A independência financeira é um sonho de muitas pessoas, e para alcançar este objetivo, em se tratando de quem deseja iniciar o seu próprio negócio, as franquias são alternativas bastante atraentes. Entre os diferentes tipos existentes, as franquias quiosques baratas são, em geral, as mais vantajosas para quem pretende se transformar em um empreendedor.

Os quiosques, principalmente, localizados nos shoppings centers, fazem muito sucesso, uma vez que costumam estar em lugares estratégicos, sem a necessidade de grande manutenção, nem de uma grande equipe de funcionários e, muito menos, existe o gasto excessivo com aluguel do espaço. Além disso, as franquias baratas podem custar em torno de R$ 10 mil, dependendo da marca a ser franqueada.

Uma opção bastante comum para quem deseja montar um negócio neste estilo são as franquias Bob´s sorvetes. Além de oferecer o produto em quiosque, minimizando os cursos, uma pesquisa realizada pela Associação Brasileira das Indústrias de Sorvete (ABIS) indica que o consumo do sorvete aumentou 39,5%, entre os anos de 2002 e 2009. Ter uma das franquias Bob´s também representa segurança nos negócios, isso é comprovado pelo Selo de Excelência em Franchising, da Associação Brasileira de Franchising (ABF), que tem premiado a empresa por 15 anos consecutivos.

Isto significa que os empresários que investirem na marca terão um grande apoio da empresa para que tenham sucesso com a sua franquia, o que nem todos os franqueadores proporcionam aos novos empresários. Por isso, na hora de optar pela franquia de alguma marca, é imprescindível que a pessoa faça uma pesquisa de mercado para ver qual empresas oferece mais segurança e confiança para se abrir um negócio.

O Sebrae também é uma instituição onde é possível encontrar apoio para tomar essa decisão. As unidades do Sebrae, espalhadas por todo o país, oferecem cursos para os novos empreendedores, bem como assessoria e consultas para que os futuros empresários saibam como administrar o seu negócio. A instituição conta, inclusive, com um setor destinado apenas às pessoas que desejam se transformar em franqueados. Em seu site oficial, é possível encontrar muitas informações, que já vão ajudar na orientação dos primeiros passos da caminhada rumo à independência financeira.

No caso da franquia Bob’s, os interessados devem acessar o site da empresa e preencher o formulário. O retorno vai acontecer depois que a proposta do aspirante a franqueado for avaliada. Hoje, o Bob’s conta com 779 pontos de venda, sendo 739 franquias e os outros 40 são lojas próprias. A empresa garante que integrar a rede Bob’s é vantajoso porque o empresário vai trabalhar com uma marca conhecida em todo o território nacional e terá facilidade na administração, uma vez que o franqueador possui mais de 50 anos de experiência. O empresário também terá os benefícios de um marketing cooperado, bem como de um sistema integrado de abastecimento.

O franqueado Bob’s contará, ainda, com apoio no desenvolvimento do projeto de arquitetura da loja que abrirá, bem como na compra de equipamentos. Além disso, a empresa Bob’s vai dar treinamento para toda a equipe, assistência no controle de qualidade, preferência para abertura de novas lojas, entre outras vantagens.

Para se ter uma ideia de como uma franquia pode ser um bom negócio, dados do Sebrae mostram que 80% dos negócios que são abertos normalmente não têm duração de mais de cinco anos. Já 60% deles, não chegam a completar nem dois anos de existência. No entanto, em relação às franquias, a porcentagem de encerramento varia apenas de 2,5% a 10%.