Fotos de Casamento Tradicionais ou Fotojornalismo?

Fotos de Casamento

Fotos de Casamento

Quando um casal vai procurar um fotógrafo de casamento, a dúvida que mais persiste é sobre o estilo das fotografias. Hoje em dia é comum vermos o estilo chamado fotojornalismo, que privilegia as fotos mais espontâneas.

Apesar disso, a maioria dos casais não quer abrir mão das fotos tradicionais, ou seja, aquelas que são “posadas”. O ideal nesses casos é optar por um álbum de casamento que mescle os dois estilos, e combinar isso com o profissional escolhido.

As fotos de casamento tradicionais e suas mudanças

As fotos tradicionais remetem a fotos antigas, que quase sempre são vistas como sem graça. Porém, mesmo nas fotos de casamento tradicionais, o fotógrafo consegue deixa-las mais suaves e espontâneas.

Um bom exemplo disso é a tradicional foto com os pajens e daminhas. O casamento tradicionalíssimo do príncipe Willian e Kate mostrou que até na realeza as coisas andam mudando. Apesar de tradicional, a disposição das daminhas e pajens em pé, enquanto os noivos estão sentados acabou dando outra impressão á fotografia.

Fotojornalismo: fotografias de casamento espontâneas

As fotografia de casamento do estilo fotojornalismo já são contrárias as tradicionais. A espontaneidade é o fator principal, e por isso muitas situações engraçadas e emocionantes podem ser captadas de forma mais natural.

Para quem deseja que esse tipo de estilo esteja presente no álbum de casamento, o principal é verificar com o profissional se ele trabalha com esse tipo de estilo, e se seu olhar está alinhado com os desejos dos noivos. Após conversas e encontros com o fotógrafo, certamente as ideias vão fluir, e com o casal confiando no profissional, não tem como nada dar errado.