Fotos de Casamento Retratando Cardápio

Um detalhe sempre notado seja na cerimônia ou nas fotos de casamento é o cardápio. O capricho na hora de apresentar os pratos pode fazer toda a diferença. Petiscos fritos e massas pesadas não são mais os preferidos dos noivos na hora de preparar o cardápio.

Para muitos especialistas não existe uma escolha de alimento certa. O mais indicado é servir pratos bem montados e não basear as escolhas em apenas um único grupo alimentar. Isso significa que os ingredientes mais calóricos como gorduras, queijos amarelos, frituras e embutidos não precisam ser eliminados do cardápio. O melhor é mesclar os pratos sempre combinados com verduras, legumes e carnes.

Como escolher o bolo?

Na fotografia de casamento o bolo recebe um grande destaque pela beleza de suas camadas e importância no buffet. Mas algo que não da para notar nas fotos é o valor das colorias e o sabor do doce.

Você sabia que os bolos de casamento feitos com frutas secas e castanhas são os mais calóricos? Na hora de escolher o bolo priorize sempre algo leve que faça os convidados conseguirem aproveitar a festa e não se sentirem muito cheios. Prefira sempre bolos de frutas e talheres leves. Busque sempre encontrar um meio termo entre algo saudável e gostoso, sem esquecer que existem diversos convidados com gostos diversificados.

Contratando o buffet

Muitos casais ficam nervosos com tantos gastos como fotógrafo de casamento, DJ e flores. Mas a maior preocupação se dá na hora da contratação do buffet. O primeiro passo na hora de escolher o serviço é deixar claro quantas pessoas vão à recepção. Dizer que convidou 200 e aparecerem 400 pessoas será um problema desde o número de garçons (que não vão conseguir dar conta da demanda) até o cardápio.

Conversar com noivos que já passaram pela experiência de contratação de buffet. Isso pode ajudar a criar um parâmetro de quantidade.