Forro PVC – O que é e Onde Utilizar?

O forro de PVC é uma alternativa muito usada atualmente para a forragem de construções devido as suas características únicas que conferem ao forro uma maior durabilidade e também maior resistência às intempéries do clima.

Forro PVC

Forro PVC

Feito com a utilização do PVC (Cloreto de polivinila, uma material advindo da mistura do petróleo com o sal), é um material extremamente durável e que conta com a vantagem de não propagar chamas, ser um ótimo isolante elétrico evitando assim problemas em sua construção.

Oferece também as vantagens de ser um ótimo isolante térmico, diferente dos forros comuns que esquentam e costumam tornar os ambientes insuportáveis em dias de muito sol. Funciona também como isolante acústico evitando a propagação do som para fora da construção.

Sendo o plástico mais versátil utilizado mundialmente, o PVC é completamente reciclável, não causando assim impactos ao meio ambiente.

Os forros PVC são fabricados, atualmente, por diversas empresas que se dedicam ao trabalho com este material para este e outros fins. Ele pode ser encontrado com diversas cores e acabamentos, combinando assim com as particularidades da sua construção.

A Instalação do forro de PVC pode ser feita em qualquer tipo de ambiente, sendo um forro de alta versatilidade. Com a ampla variedade de modelos e de acabamentos disponíveis os forros de PVC são usados em construções comerciais, residenciais e também industriais.

Utilizando o forro de PVC você terá a garantia de alta durabilidade, não precisando trocar o forro com frequência tendo em vista que o forro de PVC é praticamente indestrutível em condições normais.

O forro de PVC só pode ser destruído com a ação de agentes mecânicos externos (como explosões, quedas de árvores e etc) ou por incêndio com utilização de gasolina ou querosene como combustível. Mesmo em situação extremas o forro de PVC não propaga chama, só queimando enquanto houver uma fonte de combustão no local e apagando rapidamente com a extinção desta fonte.