Flores para Aniversários

Aniversários são momentos de festa e celebração e a adição de arranjos e decorações florais deixam o evento parecer ainda mais brilhante. É bastante comum o marido presentear sua esposa com um arranjo de flores simples ou um arranjo floral luxuoso que foi cuidadosamente elaborado por um florista. Alguns contam com o esquema de cores do acordo (que pode ser baseada na cor favorita da esposa ou até mesmo em sua flor favorita), enquanto há outros que respeitem estritamente os diferentes significados das flores. Os primeiros aniversários de casamento e as bodas são também eventos importantes que marcam o sucesso do casamento.

Flores para Presentear

Flores para Presentear

 Maridos podem presentear com flores dispostas em um vaso bem decorado, com laços brilhantes e envolvido em papel claro. Muitos floristas podem arranjar as flores com base nas especificações do cliente, mas também é bastante útil conhecer as flores mais comuns usadas em arranjos de flores para aniversários em geral. Neste artigo citaremos algumas dicas.

A flor mais comum usada em aniversários em arranjos de flores é a rosa. As rosas simbolizam o amor e o compromisso, e é especialmente utilizada em arranjos para aniversários de casamento. O número de rosas e se ela tem ou não botões abertos pode falar muito sobre como o homem se sente. Isto foi especialmente verdadeiro durante a era vitoriana, e os pretendentes foram cuidadosos sobre como as flores estavam dispostas antes de enviá-las a mulher amada. Por exemplo, dar 24 rosas para uma mulher diz que o homem está pensando nela durante 24 horas a cada dia. Uma rosa, independentemente da sua cor, significa que um homem é verdadeiramente dedicado àquela mulher. Finalmente, uma centena de rosas significa que um homem e uma mulher amarão um ao outro até o dia da morte.

Outras flores únicas que podem ser usadas em arranjos florais para aniversários incluem a anêmona, o áster, o copo de leite, a gardênia, a hortênsia e a tulipa. A anêmona. Pode denotar um positivo ou uma mensagem negativa, dependendo da situação em que é dada. A anêmona vem para simbolizar a antecipação, mas também pode significar que o doador se sente abandonado ou está a abandonar uma esperança. O áster fornece mensagens mais positivas do que a anêmona. Ele simboliza a delicadeza, a elegância, e até mesmo paciência.

O copo de leite, geralmente simboliza beleza e magnificência. Esta flor é também incluída em buquês de casamento por causa de sua mensagem de inocência e pureza, que é ligada aos lírios brancos. Gardênias estão associadas com beleza, pureza, doçura, alegria e amor secreto. Hortênsias são como a anêmona, podem enviar emoções positivas ou negativas. Positivamente, hortênsias são símbolos para as emoções do coração, mas também pode simbolizar a crueldade e a frieza. Finalmente, tulipas são as peças de flor perfeitas para aqueles pretendentes que desejam transmitir uma declaração de amor ao objeto de suas afeições. O marido pode enviar tulipas para suas esposas se eles querem mostrar as suas declarações de amor infinito, mesmo que muitos anos tenham se passado desde o casamento.

Existe um arsenal de flores em um de disposição, cada uma com seus próprios significados e símbolos correspondentes. Algumas flores podem significar uma coisa quando administrada sozinha ou combinada com outra, então se deve também ter especial cuidado ao planejar um arranjo de flor. Afinal nenhum de nós deseja passar uma mensagem errada para alguém especial.

  • Toda mulher gosta de ganhar flores, seja em aniversário, dia dos namorados, casamento….acho que presentear com flores uma pessoa é muito importante, mesmo que seja em qualquer dia, sem data especial nenhuma.
    É um lindo gesto de carinho para a pessoa que recebe.