Fique por Dentro! Leia e Aprenda! (Série de Dicas de Como Passar em Concursos Públicos)

Olá a todos!

É num concurso público que, hoje em dia, muita gente se foca para alcançar metas, objetivo de vida, melhoria financeira e ter segurança.

Por este motivo estou para lançar um série de dicas motivacionais com “simples toques” que auxiliarão muito aos futuros concursados com o objetivo único de ingressar em carreiras do executivo, legislativo e judiciário. O único pagamento que o estudante tem de fazer é “LER E APRENDER!!! “. Aqui no MURALL.

Eu sou técnico judiciário de um dos Tribunais Eleitorais do Brasil. Tendo como classificação a vigéssima primeira.

Fui técnico administrativo dos correios como sexto, primeiro em carteiro, oitavo na BR Distribuidora e tantos outros em estados diferentes.

Sempre tive disciplina ao estudar, e isso me ajudou bastante. Muito antes da prova eu tinha poucos finais de semana com diversão, festas, churrascos, passeios com a família, pois dizia a todos que quando passasse iríamos aonde quiséssemos. E foi o que realmente aconteceu. De não ter nada, agora tenho o maior bem que podia conquistar: a segurança de que receberei meu salário certo, sem erros e falsas promessas.

Também quero isto a você.

Você quer ingressar no concurso de seus sonhos?

Por favor, leia o texto abaixo.

Zona de Conforto

O concurseiro que quer atingir sua meta tem que focá-la, imaginar como objetivo atingido e falar para si: EU JÁ SOU!!

Pensando por este modo: VOCÊ JÁ ESTÁ TRABALHANDO.  Então vem a dúvida:

Você prometeu a si mesmo em estar lá, pois então pense que estudar é trabalhar. 

Entenda bem. Você não tem o salário que gostaria, POR ENQUANTO. Mas por que motivo não inicia um investimento em você mesmo, começando em ter disciplina.

A primeira coisa a se fazer é sair de sua zona de conforto. Trabalhar (ou estudar) em casa com água, café, comida na hora certa e cônjuge ou mãe te dizendo: você consegue! E os seus doces filhos lhe tirando atenção?

Acreditem em mim: isso só vai confundi-lo naquilo que realmente você quer.

Faça o seguinte; mesmo com o céu ensolarado ou com risco de chuva. Vá até uma biblioteca, leve um lanche e passe um sufoco temporário, pois na hora da prova não vai ter ninguém para te ajudar ou passar uma boa mensagem. Vão ser apenas três a cinco horas para você acertar o maior número de questões possíveis. Irá ter que unir qualidade, quantidade, produtividade e muita pressão nestas poucas horas. Concurso é que nem um casamento. Você se prepara por muito tempo e na hora tem que dar tudo certo.

Na hora da prova verás que as cadeiras estão muito juntas ou sentirás até os pensamentos nervosos de outros concurseiros, um olhando  para o outro. Ficarás nervoso quando muita gente sair, logo após a liberação do caderno de questões. Os que não estudaram falarão: a prova estava muito fácil! –Mas você não- Você aguentou a pressão de amigos dizendo: “Acho muito difícil, mas tenta aí, vai!”

O verdadeiro concurseiro não tenta, ACREDITA. E por ACREDITAR, JÁ ESTÁ LÁ.

Este texto fez parte de minha vida.

Gostou?

Então, LEI E APRENDA,  agora mesmo SOBRE TUDO AQUI NO MURALL!!! ( ATÉ BULA DE REMÉDIO VALE). Seja interessante ou não, pois a prova mais difícil que você irá passar, é a prova de leitura e interpretação. Acho que já ouviu falar que português é que reprova. Não é mesmo?

E espere mais um: “FIQUE POR DENTRO II !”

contato: yudrj@yahoo.com.br

Website do autor:

http://somostodosum.ig.com.br/p.asp?i=13201