Financiamento Caixa Ajuda a Realizar o Sonho do Imóvel

Sonho da Casa Própria

Sonho da Casa Própria

É muito provável que você, alguma vez na vida, precise de um financiamento. Este recurso nada mais é do que um empréstimo de determinada quantia feita normalmente por um banco ou outra instituição financeira, de modo que você possa adquirir um bem previamente acordado em contrato. Dentre os financiamentos mais comuns estão os de casa, carro e materiais de construção, mas dependendo do banco que você escolher para tal, podem existir diversas outras modalidades.

Quando se fala em financiamento, a maioria das pessoas logo pensa na Caixa Econômica Federal, uma vez que esta é uma das mais tradicionais instituições financeiras que contribuem para a realização dos sonhos de muita gente por meio desta modalidade. A Caixa oferece diversas opções de financiamentos e para conhecê-los melhor, bem como contratar alguma opção de financiamento, é recomendável se dirigir a uma agência bancária e se informar mais a respeito do financiamento que você pretende fazer.

Entre os principais financiamentos da Caixa estão os de imóveis, da casa própria, de veículos, de construção e de materiais de construção.

O financiamento Caixa Imóvel é voltado para famílias de baixa renda, que recebam de zero a dez salários mínimos, uma vez que ele está vinculado ao programa Minha Casa, Minha Vida. Para solicitar o  financiamento para imóvel é preciso ser maior de dezoito anos, ter a possibilidade de comprovar renda e não possuir restrição de crédito. Quem tiver interesse em contratar este financiamento precisará se dirigir a uma agência bancária para que, de acordo com a renda do contratante, possa ser calculado o valor máximo de imóvel a ser financiado. Os juros deste financiamento são relativamente baixos, entre 4,5 a 13% ao ano.

O financiamento Caixa Casa Própria é indicado para a aquisição de moradias novas ou usadas, terrenos e para reformas, tanto por pessoas físicas quanto jurídicas. O responsável por contratar o financiamento deverá ser maior de idade, não possuir restrição de crédito e ter condições de comprovar renda.

Quem precisar de uma forcinha para adquirir um carro, novo ou usado, poderá lançar mão do financiamento Caixa Veículos, que financia 90% do valor do veículo. As taxas de juros deste financiamento são variáveis, e dependem do prazo de pagamento e da taxa do Imposto de Operações Financeiras (IOF).

Para aqueles que pretendem construir uma casa a opção é o financiamento Construção, que pode ser solicitado por famílias que possuam renda de até R$ 4.900. O financiamento em questão muitas vezes garante 100% do valor financiado, e é indicado para todos aqueles que quiserem construir uma moradia em terreno próprio ou ainda reformar ou concluir suas casas.

E, por último, para aqueles que precisam de ajuda de custo para a compra de material de construção há o financiamento Material de Construção, este vinculado ao Construcard. Com ele, os clientes recebem um cartão magnético que poderá ser usado em estabelecimentos conveniados para adquirir materiais de construção.