O período de férias escolares acaba trazendo algumas dificuldades para os pais, como, por exemplo, entreter as crianças de modo saudável, divertido e que contribua de alguma forma para sua formação. É preciso buscar diferentes atividades para que os dias e as noites não sejam longos e monótonos demais e os filmes, que sempre foram uma das preferências da criançada, podem ser uma ótima ideia! A novidade é que agora, com a animação computadorizada e com toques de humor e lições de moral cada vez mais profundos, também têm feito a alegria de muitos adultos. Veja abaixo dez dos melhores filmes da atualidade e não hesite em assistir alguns com suas crianças!

1 – Shrek

Shrek

Da DreamWorks, baseado em um conto de mesmo nome de Willian Steig cuja séria já é já composta por quatro filmes, todos campeões de bilheteria, supera em muito vários filmes da Disney. A bem humorada animação gira em torno de um desajeitado ogro e, entre outras mensagens nos passa a clara lição de que no amor devemos priorizar mais o que a pessoa é do que como ela se apresenta fisicamente, além de aprendizados relativos a companheirismo e força de vontade.

2 – Toy Story

Toy Story

A versão número um foi nada menos que o primeiro longa-metragem inteiramente animado por computação gráfica. São dois volumes totalmente divertidos e inteligentes que tratam da vida dos brinquedos. Além de fantásticos, lembram os telespectadores de valores como a amizade e o companheirismo.

3 – Madagascar

Madagascar

O filme é a história de um grupo de animais do zoológico que ganha o mundo a procura de um amigo desaparecido. Bem-humorado nos lembra que muitas vezes nossas vidas são boas demais, que basta saber valorizá-las.

4 – Procurando o Nemo

Procurando Nemo

Trata da história do peixinho Nemo que, tendo sido capturado pelos humanos deixa o pai com a difícil tarefa de encontrá-lo. Além de um belíssimo cenário o filme tem requintes de um humor inteligente e nos mostra como podemos conseguir coisas quase impossíveis com amor, persistência e companheirismo.

5 – A Era do Gelo

A era do gelo

Na era glacial um grupo de animais encontra um bebe perdido e passam pelas mais incríveis aventuras para devolvê-lo aos pais. O filme traz uma lição importante para os dias de hoje, nos lembrando como é importante preservar o meio ambiente.

6 – Os Incríveis

Os incriveis

Sem dúvidas, uma das animações mais admiradas pelos dois públicos, o infantil e o adulto, narra a história dos bastidores dos super-heróis obrigados a levar uma vida comum, como se não tivessem super poderes! Os divertidos personagens nos lembram da importância de perseguir nossos objetivos e fazer o bem.

7 – Deu a Louca na Chapeuzinho

Deu a louca na Chapeuzinho

Uma divertida comédia que satiriza o antigo conto infantil, com um humor bem adulto, a animação não traz uma lição de moral evidente como nos demais filmes infantis apesar de valorizar o sentimento de justiça e lealdade.

8 – Como treinar seu Dragão

Como treinar seu dragão

A trama gira em torno de um desajeitado garotinho que parece não se ajustar ao meio em que vive. Seus familiares matam dragões, são másculos e valentes, o menino que parece ser diferente de todos por ser dócil e desastrado é quem vai provar para todo mundo que muitas vezes é preciso ver além das aparências e que sempre existem maneiras de fazer as coisas sem prejudicar os outros.

9 – Lucas, um intruso no formigueiro

Lucas, um intruso no formigueiro

O garoto Lucas destrói o formigueiro com seu revólver d’água e acaba reduzido ao tamanho de um inseto para aprender a lição que devemos respeitar os diferentes tipos de vida e que cooperação e trabalho são as melhores formas de conseguir alguma coisa!

10 – Carros

Carros

A bela lição de moral de que o que importa na vida não é a linha de chegada e sim o percurso seguido é passada de forma tão divertida e animada que fica fácil da garotada incorporar esse aprendizado.