Momentos para Ver e Rever

Primeiro aniversário do filho, casamento do amigo, festa de fim de ano da empresa, viagem dos sonhos e nenhum momento registrado? Até que fotografias são ótimas para guardar os bons momentos, mas não possuem vida, movimento e nem falas. Ficou com saudades daqueles momentos especiais, que tal assistir novamente os filmes gravados?

Filmadora Digital

Filmadora Digital

Para registrar os melhores momentos de sua vida, nada como ter uma boa filmadora digital sempre à mão. Com a filmadora você poderá filmar todos os momentos, festas, comemorações ou surpresas da vida, para que nenhum fato se perca na memória.

O que muita gente reclama é da qualidade do filme na hora de assistir, com filmagem tremida e desfocada. Atenção para algumas dicas importantes que ajudarão na a melhorar a qualidade de seus filmes caseiros.

Um dos grandes problemas dos filmes caseiros são as filmagens tremidas. Ao querer acompanhar o movimento das pessoas e ações, as imagens acabam ficando tremidas. Uma boa dica é movimentar a câmera mais lentamente, não tentar acompanhar a velocidade dos movimentos a serem filmados ou usar um apoio, tripé ou algo do tipo. O segredo é manter as mãos firmes.

A fim de gravar imagens e situações a longa distância, muitas vezes usamos o zoom, correndo o risco de obter imagens distorcidas ou desfocadas. Procure usar o zoom somente em últimos casos, quando a imagem a ser gravada estiver inacessível aos olhos ou quando for extremamente necessário focar algum detalhe. Se sua filmadora tiver zoom óptico, opte por ele, que garantirá uma imagem de qualidade superior a de uma digital.

Muito cuidado com a iluminação. Sempre que necessário utilize a luz da filmadora. Evite filmar pessoas contra o sol ou outras fontes de luz, isto fará com que apareçam somente a sua silhueta. Ao tentar inverter a situação, cuidado para não deixar as pessoas de frente para o sol, fazendo com que elas não consigam enxergar corretamente.