Festas Temáticas – Conheça as Festas mais Populares

festasAntigamente, festas para se divertir eram apenas para crianças. Mas, agora, com as festas temáticas em alta, é a vez dos adultos também se divertirem. Vejamos modelos muito divertidos de festas temáticas e algumas dicas de como organizá-las:

Festa da paz mundial:

Na festa da paz mundial, cada convidado precisa se caracterizar com roupas e apetrechos de um país, representando os seus costumes e as suas crenças. A ideia central é que os convidados troquem ideias sobre os países ali representados. No decorrer da festa, os participantes devem aprender danças folclóricas e experimentar pratos típicos de cada nação. A decoração pode ser feita de bandeiras, a trilha sonora pode ser composta, além das musicas folclóricas para o aprendizado de danças, de hits de artistas da atualidade de cada país. Uma festa como essa combina com todas as idades, é uma excelente ideia para escolas de línguas que querem promover um evento entre os seus alunos.

Festa do tudo ao avesso:

Neste caso, todos os convidados devem comparecer com roupas no avesso. Os comes e bebes ficam por conta da preferência da maioria, e as músicas, para embalar a festa, podem ser bem-variadas.

Festa do sexo oposto:

Já, uma festa como essa, os participantes devem trajar-se com roupas do sexo oposto. Para os comes e bebes e músicas, as dicas são as mesmas da festa do tudo ao avesso. É uma festa indicada para pessoas a partir dos 16 anos de idade.

Festa do bigode:

Sem dúvidas, é uma das festas mais divertidas, pois, nela, todos devem comparecer de bigode, homens, mulheres e crianças e tudo é valido. O bigode pode ser natural, pode ser desenhado, colado ou pintado. Para deixar a festa ainda mais animada, rola fazer um campeonato de bigode, classificando quem tem o bigode mais bonito, maior e, até mesmo, esquisito.

Essas foram apenas algumas festas com temas que servem para diversas ocasiões, além delas, ainda existem a festa do engomadinho, das décadas (anos 70,80 e 90), do pijama, de Hollywood, do óculos e muitas outras.

Para que qualquer uma dessas festa seja um sucesso, é muito importante planejá-la com bastante antecedência. Muitos artigos para festas, como descartáveis, kits de decoração de festa e acessórios para festas, são facilmente encontrados em lojas especializadas. Esses produtos ajudaram bastante na composição de sua festa. Reúna todos os seus amigos e se divirta muito com o tema escolhido!