Festas de 15 Anos – Transformação de Menina em Mulher

Festa de 15 anosA idade que oficializa a transformação da menina em mulher, na sociedade brasileira, é a de 15 anos. A tradicional festa de 15 anos é sonhada por muitas meninas. Conhecida também como festa de debutante, atualmente é um evento grande, elegante e motivo de agitação no mundo dos adolescentes.

O que está na moda são as festas tradicionais onde a menina escolhe um vestido cheio, o modelo mais escolhido e reproduzido pelas costureiras é o da Bela, do desenho A Bela e a Fera. A aniversariante faz uma entrada triunfal no salão e dança valsa com seu príncipe. Após a cerimônia de entrega do anel ou colar por seu pai, a aniversariante troca de roupa para dançar com seus amigos. O modelo mais escolhido é o vestido de balada. Geralmente da mesma cor do vestido de princesa, o de balada é curto e bem modelado ao corpo, com muito brilho e detalhes.

As cores mais utilizadas na decoração das festas de 15 anos são rosa claro, pink, lilás, roxo e vermelho. Um DJ e um cerimonialista na festa de 15 anos são indispensáveis.

Com relação aos convites, são muitos modelos e estilos para escolher. Os mais utilizados são aqueles com a foto da aniversariante. Uma ou mais fotos da menina formam um convite moderno que mais parece um convite para balada.

O mais importante é que o convite seja único. Aos 15 anos, os adolescentes buscam sua identidade e mostrar a todos a sua originalidade na escolha do convite é muito importante. O convite é uma pequena ideia de como será a festa, deixando a curiosidade no ar.

O vídeo com a retrospectiva da vida da adolescente nesses seus 15 anos está sendo muito utilizado nas festas e está tão na moda que já é esperado pelos convidados.

Para a elaboração de vídeos e convites, existem programas na internet que podem auxiliá-lo, assim você economiza e terá exclusividade da arte final.

As lembrancinhas para festas de 15 anos são caixinhas com doces, chaveiros com a foto da aniversariante, chinelos decorados, porta bilhetes com uma boneca na base, pequenos doces decorativos feitos de pequenas toalhas, enfeites de geladeira, entre outros.

Para as lembrancinhas da festa de 15 anos ficarem perfeitas e econômicas, você pode comprar caixinhas de acrílico ou plástico e colocar um bombom dentro e colar na tampa o nome da aniversariante, finalizando com um laço com fita de cetim. O trabalho fica exclusivo, único, mostra a preocupação e o carinho de quem preparou a festa e você e sua filha podem fazer isso juntas, incentivando o relacionamento entre pais e filhos.