Festa BregaPara organizar uma festa brega, antes de qualquer coisa, você precisa saber o que é “brega”. Brega é se vestir de maneira cafona e ter modos antiquados, isto é, ser careta.

Sabendo o que é ser brega, é hora de pesquisar como são as festas desse estilo. Você precisa saber que tipo de decoração se usa, que músicas são tocadas, que roupas devem ser usadas e que pratos podem ser servidos. Há bastantes informações e imagens na internet que ilustram muito bem como deve ser uma festa brega.

Decorar uma festa brega

Na decoração, geralmente, são utilizados objetos bem coloridos, extravagantes e com estampas de onça, misturando estilos para obter um ambiente descontraído e alegre.

A criatividade ajuda nos artigos de decoração de festa, que podem ser feitos com produtos recicláveis como a garrafa pet que podem ser utilizadas para enfeitar mesas. A base de uma garrafa pode se transformar em um pequeno vaso de flores e a parte de cima pode se transformar em flores inserindo tecidos pelo galo, simulando pétalas.

Para decorar teto, pendure bolas de isopor e, em seu redor, cole copos descartáveis coloridos, o efeito final é muito legal! Na decoração de paredes, invista em tecidos com estampas florais grandes e com girassóis, disco de vinil e bolas coloridas.

Nas mesas, para servir as comidas e as bebidas, utilize toalhas de tecido com estampa de onça, vasilhas e copos descartáveis coloridos, garfos e colheres de plástico de várias cores.

Festa BregaNa hora de recepcionar os amigos, receba-os e procure ajudá-los a se caracterizarem com tiaras fluorescentes, óculos com lentes grandes, gravatas brilhosas e perucas. O horário deve ser estipulado entre as vinte horas e uma hora da manhã do sábado, onde as pessoas possuem mais flexibilidade para participar de eventos.

As comidas típicas da festa brega são a vaca atolada, aipim frito com linguiça calabresa acebolada, ovos de galinha colorido, angu a baiana, palitinhos com ovo de codorna, espetinhos de salsichão, canapé de patê e sem esquecer o espeto de azeitona com salsicha e do sanduíche de mortadela.

Para sobremesa, você pode servir gelatinas coloridas, maria mole, doce de abóbora e doces coloridos. Para beber, você tem a opção de servir refrigerantes de marcas desconhecidas, cachaça e tudo que considerar brega.

Os convidados devem vestir roupas fora de moda, combinar estampas diferentes, abusar do xadrez e cores fluorescentes, fazer penteados antigos como dos anos 70 ou usar perucas. Além disso, se quiserem, podem fazer uso de muitas plumas, paetês e adereços variados.

O tipo de som também deve combinar com o ambiente, entre os artistas mais aclamados neste tipo de festa são Valdic Soriano, Amado Batista, Joelma, Falcão, Menudo, Xuxa e As Frenéticas.

Share Button