Festa para Bebês no Inverno – Como Organizar uma Linda Festa

bebêO inverno é uma estação inspiradora que leva a reflexões sobre lugares mágicos, conversas em volta da fogueira e tradicionalismo. Para compor festas temáticas não é diferente, basta pensar em todas as características marcantes que a estação traz e transportar tudo de maneira lúdica para a decoração, comida, bebida, adereços e outras composições.

A estação mais fria do ano por si só já remete a aconchego, carinho, cuidado e um ambiente afável como o que deve ser composto para receber recém-nascidos. Portanto, o período é muito inspirador para organizar e preparar festas temáticas de bebês.

Quando se pensa em bebês, tudo o que se imagina são produtos pequenos e delicados. Portanto, para compor a festa destas pequenas criaturas é essencial apostar em detalhes de todos os tipos. Seja para meninos ou meninas, é preciso pensar em doces e salgados delicados e de preferência quentes para aquecer o paladar dos convidados em um período tão frio.

festa para bebêAs festas de inverno para bebês podem ter temas variados como ninho, cegonhas, fraudas, mamadeiras, entre outros itens. Todas essas temáticas lembram o cuidado que se deve ter para com os recém chegados ao mundo e podem ser boas dicas para comemorar o nascimento ou os aniversários de meses dos bebês.

Uma festa que tenha como tema cegonha pode incluir uma decoração que lembre o pássaro que em lenda traz o recém-nascido para os pais. Não é necessário que se faça uma mesa decorada como nas festas infantis, mas é interessante usar balões, doces e salgados delicados e que se possível sejam confeitados com a temática. Podem ser usadas toalhas de pano para compor a mesa, bem como alfinetes infantis. Além disso, é sempre melhor usar tons pastéis como o amarelo, azul ou verde-claro, rosa ou salmão, além do branco.

Outro tipo de festa de inverno para bebês diferente seria um café da tarde onde se reuniria amigos do casal para comemorar o nascimento do mais novo membro da família. Neste caso além da decoração suave e delicada podem ser usados como artigos para a festa utensílios usados no cuidado diário com bebês, como chupetas, mamadeiras, fraudas, mantas, entre outros. Tudo isso pode ser trabalhado em docinhos, canapés, guardanapos e na decoração, é claro. Para completar, é fundamental não se esquecer das lembrancinhas que devem incluir a data de nascimento e o nome do bebê.