Faltam Menos 20 Dias para o Fim da Entrega das Declarações de Imposto de Renda

Imposto de renda

Entrega das declarações de imposto de renda

Em meio a instabilidades econômicas, crises no setor de alimentos provenientes do campo, aumento da inflação acima do previsto e outros fatores que mexem com o dia a dia da sociedade civil brasileira, estamos a pouco mais de duas semanas para o fim da entrega das guias de imposto de renda.

É natural do brasileiro deixar este movimento para última hora, mas é importante ressaltar que, para estar em dia com a Receita Federal, é importante declarar na data determinada. Caso contrário o risco de cair na malha fina são grandes. Para entender o porquê de entregar o quanto antes a sua declaração, saiba o que pode acontecer caso você falhe o dia.

Um Advogado Tributarista pode explicar essa situação, entenda as regras gerais!

Quaisquer dúvidas específicas sobre seu imposto de renda, procure um bom advogado tributarista. Entretanto, em regras gerais saiba o que acontece com que não respeita os prazos para a entrega da declaração anual de imposto de renda.

Cidadãos que atrasam a entrega podem:

  • Ser impossibilitados de viajar ao exterior
  • Ser prejudicado na hora de tirar visto para os EUA e alguns países da Ásia
  • Não conseguir financiamentos habitacionais e estudantis

O direito tributário é um estudo complexo, mas a compreensão de imposto de renda está totalmente inserida na realidade da vida social. É importante estar sempre em dia com o fisco para evitar problemáticas que podem atrasar sua vida de uma forma totalmente determinante.

Não perca tempo, envie sua declaração

Ela deve ser entregue em cd ou disquete nas agências da caixa ou pela internet até às 23h59 do dia 29 de abril. Não deixa para a última semana, pode haver instabilidade no programa que gera a declaração. Fique em dia com suas obrigações e não deixe que o Leão pegue você!