Fahrradi Farfalla FFX – Um Carro a Pedais com Aparência de um Super Desportivo

Fahrradi Farfalla FFX

Fahrradi Farfalla FFX - Um carro a pedais

O superdesportivo Fahrradi Farfalla FFX movido a pedais é o trabalho de Hannes Langeder, o criador de uma outra idéia maluca: Ferdinand GT3 RS, também conhecido como o mais lento Porsche do mundo. Um veículo que joga em uma expressão completamente diferente “pedal a fundo”.

Como observado pelo site do fabricante, o nome do Fahrradi FFX Farfalla “é uma combinação da palavra alemã” Fahrrad “(bicicleta) e o i (sinônimo  para a” sociedade da Apple nos dias de hoje). “Esteticamente, o design é baseado no Ferrari  Enzo e no FXX, mas de acordo com seus criadores é também o resultado de muitas visões reais e ficcionais de projetos na Internet.

O supercarro pode ser impulsionado pedalando com uma ou duas pessoas. Ele também incorpora um mecanismo chamado ‘Butterfly’ (‘Farfalla’ em italiano) que move as portas de modo como se fosse um lepidóptero. De acordo com os fabricantes, a presente invenção permite que o veículo levante do chão mesmo durante alguns segundos. Além disso, facilita a ventilação da cabine.

A Farfalla Fahrradi FFX é legalmente aprovado para dirigir nas ruas da Áustria, o país de fabricação. Além disso, uma luz LED 200 garante visibilidade à noite.

Não sabemos bem o que dizer do Farfalla Fahrradi FFX a não ser que é impossível não arrancar um sorriso. Metade golpe publicitário, metade golpe artistico, o segundo carro a pedais IFEK coletivo de arte austríaca é uma piada engraçada mas elaboradísima que combina o design de um Ferrari FXX (não terá problemas na estrada …) com uma bicicleta (Fahrrad em alemão) para criar algo como o supercarro dos rickshaws. E sim, você leu corretamente: este é o segundo carro, porque antes Fahrradi Ferdinand era o GT3 .

Aqui está o vídeo postado pelo fabricante, uma paródia clara ao Schumacher da Mercedes… Pode ver muito mais no Auto Portal.