Facebook – Uma Brincadeira que Deu Certo

Crescimento do FacebookEntre as redes sociais mais utilizadas no mundo, o facebook tem se destacado e vem se popularizando assustadoramente, e no Brasil já está alcançando o primeiro lugar em audiência. Quem diria que um projeto que nasceu da necessidade do relacionamento duma pequena comunidade escolar tomasse uma proporção tão grande como a do facebook.

O facebook foi criado em fevereiro de 2004 por Mark Zuckerberg juntamente com Eduardo Saverim cujo objetivo principal era somente a comunicação entre os universitários daquele Campus ,porém, tão logo foi aberto ao público,houve uma ascensão tão rápida que acabou superando todas as expectativas. Talvez o criador desta rede social a princípio, nem tenha pensado em ganhar dinheiro com o invento

A televisão demorou treze anos para atingir um público de cinqüenta milhões enquanto o facebook alcançou um público de cem milhões em nove meses,e em pouco tempo ganhará o mundo com a velocidade de crescimento que segue. Foi uma verdadeira explosão,ganhando a simpatia de todo tipo de público.

A audiência incomum, do facebook tornou-se um meio muito favorável para anúncios e assim muitas empresas investem nesta rede social para divulgação de o seus negócios, porque lá estão pessoas de todas as idades e gostos se relacionando e buscando algo de novo neste meio de comunicação explosivo que se tornou o facebook .

Já o orkut tão usado pelos adolescentes está perdendo terreno para o facebook que vem conquistando o público em geral.

Quem deseja fazer uso deste meio de comunicação deve ser autêntico nas suas informações e ao abrir sua conta, deve procurar se identificar com seu nome completo e uma foto para fazer o seu marketing pessoal pois lhe dará mais credibilidade .Ao contrário,apelidos e nomes camuflados não farão o uma pessoa conhecida, e poderá perder benefícios se um dia possuir uma empresa e desejar publica-la

O facebook proporciona publicação gratuita facilitando a divulgação de toda espécie de negócio seja ele oftime ou online, mas para isso é bom seguir as regras do facebook, para não ter problemas de cancelamento de sua conta porque os administradores da rede fazem vigilância rigorosa para não deixar que conteúdos impróprios e que infringem as normas venham afetar a seriedade do site .

Conteúdos que caracterizam spam não são tolerados e isso mantém o site atrativo e cada vez mais frequentado. Afinal quem é que gosta de uma avalanche de propaganda empurrando seus produtos em si,e que não ofereça nada de atrativo em troca?

Ao mostrar algo de valor aos seus fãs e amigos conseqüentemente terão muitos seguidores interessados em conhecer suas idéias e seus projetos e produtos. Que o facebook continue sendo uma rede de confraternização e que todos possam partilhar o melhor de si contribuindo para uma comunhão amistosa entre os seus membros.