Faça Uma Viagem Inesquecível Sem Surpresas Indesejáveis!

Daremos diversas dicas importantes para você organizar uma viagem de sucesso, sem surpresas indesejáveis! O primeiro passo é saber quem vai viajar com você, quantas pessoas, se vai levar crianças e idosos que necessitam de uma atenção toda especial, porque dependendo da faixa etária, o destino da viagem pode variar, e muito! Escolha com calma!

cachorro  na mala

Muitas dúvidas surgem quando o assunto é bichinho de estimação! Posso levá-lo ou não? Depende muito do hotel e companhia aérea, existem normas em cada empresa e será prudente entrar em contato antes. Caso a companhia aérea aceite, será cobrada uma taxa e será obrigatório o Certificado Sanitário do bichinho (voos domésticos) conseguido pelo veterinário de confiança ou Certificado Zoossanitário Internacional CZI (voos internacionais) passando com um veterinário do Ministério da Agricultura que atenda no aeroporto do voo de origem, será necessário o Certificado Sanitário também. O documento é gratuito.

Um lembrete! Se for viajar para fora do país, não se esqueça de providenciar o Passaporte e Visto com antecedência, entre em contato com a Polícia Federal da sua região para informações mais detalhadas, pois, o prazo muda um pouco de região para região.

Fazer uma lista dos lugares que em comum acordo desejam visitar, levantar gastos com hospedagem, alimentação, transporte (avião, navio, ônibus, carro), isso é muito importante! Vale a pena pedir dicas para os amigos que já viajaram pelos lugares que você separou, para saber sobre os pontos turísticos recomendados, transportes, alimentação, etc. Defina quanto tempo terá disponível para ficar viajando, calculando ida e volta, que dependendo do roteiro, perde-se um dia todo.

Você que é organizado, não caia na conversa de “parentes e amigos” aventureiros, que gostam de arrumar aquela viagem inesperada, saindo sem destino, parando sei lá aonde, corre-se o risco de não achar hospedagem e os gastos poderão se duplicar, porque tudo é mais caro quando não se tem oportunidade de escolha.

Escolher a época da viagem também é muito importante, porque será necessário organizar as malas conforme o clima. Se for fora do Brasil, ficar atento às épocas mais propícias para a visitação, como por exemplo, você que admira a neve e gostaria de ser surpreendido por ela, vá visitar Bariloche, entre o final de Junho e meados de Setembro e prepare roupas e calçados próprios para enfrentar o frio.

Uma dica: Quanto mais tempo você ficar hospedado em um lugar, mais econômica a viagem vai sair, porque você começa a se ambientar, descobrindo novas opções de divertimentos e alimentação mais barata, pois as pessoas que convivem no local podem orientá-los melhor sobre isso. Espero que tenha ajudado com estas dicas e seja feliz em sua viagem!