Faça as Pazes com Você!

Lendo essa enxurrada de reportagens referentes a plus size me passou pela cabeça  que somente assim, colocando na mídia que as pessoas talvez parem para pensar qual realmente é o corpo ideal. Será que existe esse tal corpo tão desejado? Será que não é uma idealização vinda da própria mídia? É de se pensar!

Tem as opiniões de que esse “movimento pluz size” incentiva a pessoa a ficar gorda fazendo mal a saúde, mas acho pelo contrário elas querem somente aceitação de algo que deveria ser natural para sociedade, aceitar as pessoas do jeito que elas são tendo cada um sua beleza. O movimento é para cada pessoa se amar e se valorizar, não digo que a pessoa deva descuidar da saúde, mas muitas gordinhas tem a saúde perfeita! Tem que encontrar um equilíbrio entre ter saúde e a aceitação do seu corpo.

Hoje a beleza física é muito mais valorizada deixando para trás valores importantes.  Mulheres sonhando e idealizando um corpo que não é real, modelos que são forçadas a ficarem muito magras para exibir perfeitamente a tal roupa. Além das modelos tem as famosas nas capas de revistas sendo totalmente digitalizadas porque não pode aparecer as “imperfeições”. E nós aqui idealizando e e muitas vezes ficando doentes para ter esse tão desejado corpo.

Porque não mostrar a mulher real, a mulher com celulite, a mulher com alguma manchinha no corpo ou que tenha alguma gordurinha a mais ou a menos? Porque isso é feio? Temos que nôs amar do jeito que somos sendo alta, baixa, gorda, magra, loira, morena.. A riqueza da sociedade é essa a diversidade. Agora a moda está dando espaço para todos os tipos de corpos podendo todas nós se vestir lindas e maravilhosas. Então agora se olhe no espelho, diga que se ama! fazer as pazes consigo mesma é a chave para sermos felizes e viver bem.