Existe Reeducação Alimentar Perfeita?

Reeducação Alimentar Perfeita?

Reeducação Alimentar Perfeita?

Se fizermos uma rápida pesquisa na internet, acharemos milhões de blogs de pessoas que querem emagrecer de forma rápida, porém segura e eficaz. Será que existe uma fórmula?

Bom, tudo depende muito do metabolismo de cada pessoa e principalmente da determinação. Emagrecer em uma semana não é considerado um limite saudável, por exemplo.  Então, muitas pessoas recorrem a dietas extremamente restritivas para perda de peso rápido. Estas dietas excluem algum nutriente do cardápio, como gorduras, proteínas ou carboidratos. Só que estes grupos de alimentos possuem outros nutrientes necessários, e isso é prejudicial para o funcionamento do corpo.

Mudança de Hábitos

Não existe dieta que seja rápida e eficiente ao mesmo tempo. Até porque emagrecer muito rápido é prejudicial ao organismo. O corpo precisa de adaptação a um novo tipo de alimentação. Por isso, uma das melhores formas de emagrecer é com a reeducação alimentar.

Mesmo que estas dietas deem certo, elas não são eficazes porque não muda os hábitos, só enquanto a dieta está sendo feita. Depois que se consegue o peso desejado, e volta à alimentação habitual, a pessoa corre o risco de ganhar todos os quilinhos perdidos de volta.

Então, é preciso uma mudança de hábitos para que haja a perda de peso e é preciso adotar estes hábitos, para que o peso seja mantido.

Princípios da Reeducação Alimentar

A reeducação alimentar não é nada mais do que isso: se reeducar a comer corretamente. Possui um cardápio variado, sem restringir nenhum tipo de alimento. É apenas aconselhado evitar alimentos gordurosos, açucarados e refrigerantes. No modo geral, é permitido comer de tudo, mas sempre com moderação. Tente comer de 3 em 3 horas, mas em pequenas porções, para manter a saciedade durante todo o dia. Para isso, aposte em barras de cereais, sucos, shake Herbalife, gelatinas, etc. Além de serem leves, contribuem para o emagrecimento.

Se houver alguma ocasião em que haja mais comida, basta comer com moderação e evitar principalmente alimentos gordurosos, mas evite passar vontade, pois só aumenta a ansiedade e atrapalha o emagrecimento.