Estrias e a Gravidez

As estrias que normalmente surgem durante a gravidez aparecem normalmente durante o 3º trimestre e localizam-se no abdômen, coxas e glúteos, sendo o abdômen o lugar mais comum para o aparecimento.

Estrias na Gravidez

Estrias na Gravidez

Elas estão principalmente ligado às alterações hormonais e um estiramento acentuado e rápido da pele, o aumento de peso durante a gestação é um dos principais fatores, mas não o único.

As fibras elásticas e o colágeno são degradados devido a um processo inflamatório e causam marcas que talvez jamais sejam apagadas. Há também o fator genético, alguns dizem ser praticamente impossível não ter estrias após uma gravidez, mas sempre é possível atenuar as marcas, principalmente quando se faz um tratamento preventivo.

A melhor forma de não ter estrias é prevení-las e durante a gravidez isso se torna praticamente uma regra, sendo que elas aparecem entre 50% a 90% das gestantes. Mesmo depois do nascimento do bebê é necessário manter os cuidados por pelo menos 4 semanas.

Se você não se cuidou ou se as estrias apareceram mesmo com tratamente é possível atenuar as marcas com tratamentos próprios para esse fim, eles não fazem as estrias desaparecerem, mas conseguem diminuir um pouco as marcas na pele.

Cremes com ácido retinóico e colágeno são os mais indicados, mas alguns outros cremes hidratantes também ajudam nesses casos, a Mustela conta com uma grande linha de produtos para gestantes e bebês. além da johnson’s & johnson’s e também a natura.