Estratégias Utilizadas no Marketing Mobile

Marketing Mobile

Marketing Mobile

Quais são as melhores estratégias que sua empresa pode usar a partir de campanhas de marketing mobile? Quem pensa em investir em Marketing mobile deve conhecer os principais estratégias que esse tipo de marketing tem. São elas: site mobile, SMS marketing, Bluetooth Marketing e Aplicativos. O marketing mobile deve ser pensando no meio em que ele será vinculado, os canais, os públicos e os suportes. Há muita diferença na forma como deve ser feito uma campanha de web para uma campanha vinculada em dispositivos móveis.

Acessar a internet usando um celular, um tablet ou um smartphone tem se tornando uma prática comum e cotidiana, se sua empresa possui um website ele poderá ser visto por qualquer pessoa que tenha acesso a internet, mas a questão não é apenas ser visto, o objetivo de se ter um site não é só o de obter acessos, mas também que as pessoas naveguem por esse website, que elas se interessem por ele, que se sintam envolvidas.

A maioria das pessoas que vão efetivar uma compra acessam primeiro de seus dispositivos móveis um website, e se sua empresa tiver um site de marketing mobile, que utiliza como uma das estratégias o site mobile, divulgando os produtos e serviços, oferecendo informações e interagindo de alguma forma com os internautas.

O site mobile não é igual ao website, ele diferenciam-se por diversas coisas, já que o suporte é diferente o tamanho, as opções e a quantidade de informações devem ganhar mais visibilidade, pois por mais que as pessoas passem bastante tempo navegando por seus dispositivos móveis elas precisam de um layout limpo, precisam que as informações sejam evidentes, precisam encontrar o que elas procuram de maneira intuitiva e fácil.

Se as pessoas não param para se dedicar exclusivamente aos sites mobile que elas estão acessando a atenção que elas pensam é bem menor também por isso é preciso ser fácil elas acessarem

Outras estratégias de marketing mobile também são interessantes, porque algumas vezes o mais importante não é tanto interagir, mas informar mesmo, fazer a divulgação de alguma promoção ou algum novo serviço, assim, o SMS é uma forma muito eficiente. Veja quais são seus objetivos e qual a melhor estratégia de marketing mobile para alcançá-los!