Estratégia de Facebook para Empresas: Ótimo Momento, Somos o Segundo no Ranking de Usuários

Facebook para empresas

Facebook para Empresas

Os ótimos resultados brasileiros tornaram o país o segundo maior no Facebook com mais de 46 milhões de usuários. Esses números são animadores principalmente para os donos de negócios que consideram a estratégia de utilizar o Facebook para empresas para expandir seus negócios nas mídias sociais.

O Brasil alcançou a segunda posição após alguns meses de batalha com a Índia que agora ocupa a terceira posição com 45 milhões de usuários. Os Estados Unidos ainda se destacam na liderança do ranking com quase 160 milhões de usuários. (Fonte: Socialbakers)

As grandes corporações já sabem dos benefícios que o Facebook para empresas podem gerar através do engajamento com seu público alvo. Essas empresas estão criando estratégias para criar uma marca forte e bem sucedida no facebook localmente. O enorme alcance de clientes e a comunicação eficaz valida ainda mais a necessidade de incluir as estratégias de mídias sócias dentre as estratégias de marketing online.

As empresas que hoje se destacam no Facebook no Brasil, com um elevado número de fans em suas páginas, fazem um trabalho extremamente interessante para garantir o engajamento de seu público alvo. Elas possuem áreas com especialistas responsáveis por desenvolver conteúdo significativo, jogos, campanhas e promoções para garantir que esse público mantenha-se engajado e cresça dia após dia.

Facebook para empresas: Estratégias para empresas de todo tamanho

Porém a oportunidade de utilizar o  Facebook para empresas não é uma estratégia que deva ser utilizada somente pelas grandes corporações. Se o seu público alvo faz parte das redes sociais (o que é difícil hoje de não fazer, graças a penetração do Facebook no Brasil) você deve ter uma estratégia de marketing online direcionada para ele nessa mídia.

Não há a necessidade de começar grande, com especialistas e departamentos segmentados. Qualquer pessoa pode criar um perfil para sua empresa e começar a gerar conteúdo e conquistar novos fans. Caso opte, é possível fazer a terceirização das mídias sócias para sua empresa com um custo muito mais acessível que qualquer estratégia tradicional de marketing.

Parabéns a você empresário que faz parte do país com o segundo maior número de perfis no Facebook e pode utilizar essa estratégia para sua empresa.

  • Quais as fontes? Como foi reilazada a pesquisa? Isso e9 fundamental para se acreditar nesses nfameros. Qual foi a metodologia utilizada? O video cita certamente diversas fontes mas algumas delas podem ne3o ser confie1veis. Um estudo acadeamico, se9rio, tem que seguir certos preceitos. Eu sou o primeiro a vibrar com esses numeros. Sou um incentivador das Midias Sociais, mas temos que ter cuidado com aquilo que acreditamos, especialmente se formos investir nisso.