Estou Velho, Feio e Barrigudo. O Que Fazer?

Velho, feio e barrigudo. O que fazer?

Velho, feio e barrigudo. O que fazer?

Talvez tenha chegado aquele momento em sua vida em que você olha para o espelho e não mais reconhece quem está vendo. Talvez você tenha sido um rapaz de corpo atlético, bonito e já despertou interesse em muitas mulheres, mas em algum momento você descuidou. Você engordou, envelheceu e agora está sentindo na pele uma mistura de remorso e decepção por tudo o que você deixou acontecer com você e com seu próprio corpo. Você sente inveja quando vê jovens fortes e saudáveis?

Estou velho, feio e barrigudo, o que fazer? Não entre em pânico! Nosso corpo é uma máquina poderosíssima e você só precisa das informações certas para restabelecer a sua saúde e o seu vigor físico. Nesse artigo vou passar as dicas certas, mas somente o seu empenho irá fazer com que elas funcionem ou não.

Acabe com essa barriga

O motivo daquela barriga inchada, além da gordura dos alimentos, é o mal funcionamento do intestino. Assim, o alimento fica mais tempo na barriga depois da digestão e acaba começando a fermentar (apodrecer) dentro dos intestinos, criando gases e alergias que fazem a barriga estufar. Para resolver isso, tenha o hábito de comer fibras todos os dias e beber bastante água. Uma dica é comer cereais e sementes com leite toda manhã. Uma receita fácil: Misture uma ou duas colheres de granola, duas de aveia e uma de linhaça com um pouco de leite e meia colher de achocolatado: uma forma gostosa de começar bem o dia.

Evite ao máximo bebidas alcoólicas e refrigerantes

As bebidas alcoólicas fazem um mal tremendo para o seu corpo e para o seu cérebro. Os refrigerantes acidificam o sangue, modificando todo o ph do seu organismo. Tente tirar esses vilões do seu dia a dia. Comece por só beber nos finais de semana e aos poucos ir parando de beber.

Cuide da alimentação

Além da água e das fibras, você irá precisar de vitaminas e outras substâncias presentes nas frutas e nas verduras para restabelecer a saúde do seu corpo no geral. Seguindo esses passos você terá uma pele mais bonita, sentirá também um bom crescimento dos cabelos e um bem estar geral do corpo. Aumente a sua ingestão diária de frutas, verduras e legumes crus. Coma arroz integral ao invés do comum, assim como pães e massas integrais. Alimentos com farinha branca tem pouquíssimas vitaminas e tem um índice glicêmico muito alto (a digestão é rápida e você logo está com fome de novo).

Coma sempre de três em três horas. Dessa forma seu corpo reconhece que não há necessidade de estocar comida, aumentando seu metabolismo e queimando gordura. Evite ao máximo refrigerantes e cerveja: eles alteram a química do corpo e faz muito mal para a saúde. Para não sentir muita falta, tome com moderação um dia por semana.

Pense como seria sua vida com um corpo assim...

Mantenha-se motivado

Faça exercícios

Entre em uma boa academia: é a forma mais rápida de obter resultados e fará com que você continue motivado. Procure aumentar sua massa muscular para que assim seu corpo consiga queimar mais gordura. Aumente sua ingestão de proteínas para acelerar o processo. Converse com seu instrutor e procure também um nutricionista. Se entrar em uma academia está fora de cogitação para você, procure por treinamentos que você pode fazer em casa, como o Insanity Workout, ou então compre uma corda profissional e comece a pular corda diariamente ou dia sim dia não e assim você terá um excelente exercício cardiovascular.

Valorize-se

Seja vaidoso. Pinte seu cabelo, compre roupas novas. Leia livros, invista em você. Retire um pouco da sobrancelha, deixe a barba sempre bem feita e prefira um corte de cabelo bem curto, que irá deixar seu rosto mais masculino e viril. Faça um esporte que você gosta e viva a vida! É casado? Proponha a sua parceira para que mude de vida junto com você e assim vocês poderão motivar um ao outro.

Lembre-se que mesmo mudanças drásticas demoram alguns meses para fazer grandes diferenças. Por isso, a diferença entre quem consegue e quem não consegue é manter-se motivado diariamente. Tenha paciência, entretanto grandes mudanças nas suas atitudes podem surtir efeito de imediato.