Estilos de Corte de Cabelo Moicano

Com o passar do tempo, os cortes de cabelo vão ganhando cada vez mais novas formas, cores e estilos. O estilo moicano e suas variações estão em alta atualmente. Populares, o estilo de corte moicano vem sendo usado por inúmeras celebridades, especialmente masculinas, ainda que o estilo do corte esteja tomando cada vez mais espaço dentro da moda feminina. Nesse artigo vamos nos concentrar mais no corte moicano masculino.

Cabelo moicano discreto

Cabelo moicano discreto de Taylor Lautner

Corte moicano

Corte moicano de David Beckham

O corte moicano

O corte moicano, caracterizado por uma faixa mais alta do cabelo indo da testa até a nuca com pouco o sem cabelo dos lados, surgiu com os mohawks, povo indígena da América do Norte, há algumas centenas de anos atrás. Já nas décadas de 70 e 80, o estilo foi adotado pelo movimento punk, tornando-se um símbolo de rebeldia e luta pela liberdade contra os sistemas de governo repressores.

Atualmente, o corte moicano é usado em todas as tribos urbanas, especialmente entre os mais jovens. Existem várias formas de criar um moicano, como por exemplo colorir o cabelo, raspar as laterais para dar maior destaque, dividir o moicano em várias “pontas”, deixar o cabelo crescer, etc.

Para quem não quer chamar tanto a atenção, o corte moicano baixo é a melhor opção: Somente um pouco de gel será o suficiente para manter o cabelo na forma desejada, e também é ótimo para quem não quer ter muito trabalho com o cabelo na hora de se arrumar. Agora, para quem prefere um corte moicano com o cabelo comprido, uma boa quantidade de gel de boa fixação será necessária. A dica é escolher géis sem álcool para não danificar o couro cabeludo.