Estádio La Bombonera, em Buenos Aires

O Estádio Alberto J. Armando, em Buenos Aires, é um dos palcos mais famosos do futebol sul-americano. Casa do Club Atlético Boca Juniors, time bastante temido pelos brasileiros, o estádio é popularmente conhecido como La Bombonera, devido ao formato retangular em que foi construído, lembrando uma caixa de bombons.

Estádio Alberto J. Armando, Buenos Aires

Estádio Alberto J. Armando, Buenos Aires

A fama do imponente estádio se deve em parte ao maior ídolo da história do clube de Buenos Aires, Diego Maradona, que fez uma carreira de muito sucesso nos anos em que foi jogador pelo time argentino e também pela seleção do país, se consagrando na Copa do Mundo de 1986, quando a equipe conquistou o título do torneio e Maradona foi o principal nome de todos os jogos da Argentina.

O Estádio La Bombonera fica próximo à Avenida 9 de Julio, no bairro de La Boca, e de diversos hotéis em Buenos Aires. Quando há jogos do Boca Juniors na cidade, milhares de torcedores comparecem ao estádio, formando uma espécie de caldeirão em amarelo e azul, as cores da equipe de La Boca.

Se você estiver fazendo uma visita à capital da Argentina, não deixe de conhecer o tradicional estádio. Caso seu time enfrente o Boca Juniors em La Bombonera, e você resolva ir até Buenos Aires para assistir ao jogo, aproveite para conhecer não apenas um dos templos do futebol mundial, mas também outra grande atração em La Boca: o Caminito.

Uma espécie de museu a céu aberto, o Caminito é uma rua cheia de casas coloridas, construídas em madeira, e é bastante frequentado pelos turistas que vão até lá apreciar o contraste das cores na rua.

Caso sua visita à cidade seja para ir a um jogo do Boca Juniors, você poderá procurar hotéis em Buenos Aires localizados nas proximidades do estádio, para evitar grandes deslocamentos ao final do jogo.