Está a Aprender um Idioma? Quer Resultados Rápidos? Saiba o que fazer!

Intercâmbio em Londres

Intercâmbio em Londres

Aquilo que fazemos para aprender um novo idioma serve não só para esse idioma mas também para qualquer outro que queiramos aprender.

Mas, nestes últimos anos podemos dizer que o inglês é um idioma preferencial, daí que o intercâmbio em Londres seja muito procurado por aqueles que estão a estudar e precisam de aprender obrigatoriamente esta língua ou porque vão estudar outras disciplinas mas aproveitam para o fazer em Londres e assim aprender um idioma que trará vantagens no futuro.

Fazer cursos inglês é um investimento no futuro mas é preciso levar em conta alguns aspetos para que a aprendizagem seja mais rápida e frutífera.

Comece por aproveitar todo o tempo que tenha disponível e use-o para praticar o idioma. Quando for no carro para o trabalho, na caminhada para o emprego, nas pausas, na hora de almoço. Use um I-Pod ou outra tecnologia à sua escolha, e utilize-o com downloads de lições de inglês, ouça diálogos, frases, palavras em inglês. Tenha sempre algo preparado para usar durante o dia nas suas pausas.

Aproveite o tempo em que não está ativamente a trabalhar, para estudar ingl~es e vai ficar surpreendido com o que vai aprender em pouco tempo.

Tenha a certeza que está usar material de estudo eficaz

Quando escolhemos, por motivos pessoais ou profissionais aprender um idioma, seja francês, inglês ou outro, não nos podemos esquecer que se queremos ter frutos na aprendizagem, o material que estamos a usar para as nossas lições tem que ser realmente apelativo, eficaz e que tenhamos conhecimento que o mesmo já produziu bons efeitos com outras pessoas.

Ao escolher a maneira como vai aprender inglês tem de verificar se é um método rico porque se for um método de ensino pobre os seus resultados na aprendizagem também serão pobres ou mesmo nulos.

É bom que durante o dia tenha mesmo alguns momentos em que ouve o idioma e vai praticando e estudando um pouco em cada pausa mas não se esqueça que para que a sua aprendizagem seja ainda mais rápida, o melhor é guardar alguns minutos ao fim do dia para estudar mais aprofundadamente sem quaisquer distrações. E uns 15 a 20 minutos bastam.

Mas o melhor neste tipo de aprendizagem e que não pode mesmo faltar para quem leva a aprendizagem do inglês ou de outro idioma a sério, é a troca de palavras com outras pessoas, pessoas que falem a mesma língua que nós estamos a aprender. É por isso que os intercâmbios nos países do idioma que queremos aprender, são essenciais.