Escrevendo e Publicando Artigos Para Iniciantes

Se você é um comerciante na internet ou possui algum serviço que queira divulgar, você provavelmente tem muito pouco dinheiro para gastar em publicidade. Isto é bom, porque eu vou mostrar como você pode anunciar gratuitamente. O método mais eficaz de publicidade é o “Marketing de artigos”. A melhor parte é o custo. É totalmente gratuito. Você me ouviu corretamente: Eu disse grátis! A única coisa que custa é o seu tempo.

Escrever e Publicar Artigos

Escrever e Publicar Artigos

Para começar você precisará encontrar um tema para escrever sobre. De preferência algo que você gosta ou gostaria de aprender mais sobre. Para começar, anote algumas idéias que você gostaria de explorar. Depois de ter feito isso, você vai precisar pesquisar um pouco. Você tem a melhor ferramenta de pesquisa na frente de você. Seu computador será seu amigo. Em seguida, pegue um bloco de notas e finja que você está escrevendo uma carta a um amigo. É muito simples. Você não vai escrever um livro. Mantenha a sua carta “artigo” num tamanho entre 250-500 palavras. Você simplesmente está esboçando e quer ficar com a idéia do texto que irá escrever. Depois de ter seu artigo, você precisa de algumas palavras-chave.

Para pesquisá-la, basta digitar palavras-chave na caixa de pesquisa dos sites de busca. Você deve olhar como estas palavras-chave são inseridas no contexto dos primeiros resultados que aparecerem. Veja também quantos anúncios estão disponíveis para a palavra-chave (anúncios patrocinados que aparecem em destaque nas buscas do Google, por exemplo). Utilize palavras-chave em abundância em seu artigo, porém tenha bom senso: Você não quer saturar o artigo com você palavras-chave.

Uma vez que seu assunto por escrito e você tiver incluído as palavras-chave é hora de avançar com um título. Os títulos são muito importantes. Um título irá ganhar ou perder os olhares dos seus leitores. É importante ter um título atrativo. Depois de pronto, basta publicar seu artigo em sites que o fazem gratuitamente, como aqui no Murall.com.br, e em seguida divulgar entre amigos e em outros sites da web. Eu espero que você tenha achado este artigo útil para iniciantes no marketing web.

  • Felipe,
    Esses parâmetros que sugeres no teu texto são extremamente importantes para quem quer dominar as ferramentas que a internet proporciona para a disseminação do conhecimento. Às vezes temos o material mas não dominamos como funciona a parte tecnológica e aí é que entram contribuições excelentes como essa tua. Parabéns.

    • Felipe

      Obrigado Rackel,
      Existem outros lugares na web onde se pode publicar artigos gratuitamente, porém estou apostando pela simplicidade, pela eficiência e robustez do sistema sobre o qual foi construído o Murall!

  • celopereira

    Olá Felipe,

    Você poderia sugerir alguns outros sites como o Murall onde fosse possível publicar textos?
    Parabéns pelo texto.

    • Felipe

      Olá Celopereira,
      Recomendo você a publicar artigos somente em um site, visto que o Google identifica vários artigos iguais em sites diferentes, podendo classificá-los como “Conteúdo duplicado” e penalizar seu trabalho nos resultados deste site de busca. Porém existem outros diretórios que não possuem a maioria das ferramentas do Murall, basta buscar por “publicar artigos” no Google. =)