Escolha o Colchão Ideal e Garanta a Qualidade de seu Sono

Descubra o seu tipo ideal de colchão, de acordo com a sua necessidade e acorde bem!

Durante o período de sono, é importante manter a postura correta da coluna, para não atrapalhar a circulação sanguínea, a transpiração e relaxar os músculos. O descanso faz com que a pessoa se sinta melhor no outro dia, mesmo que durma por pouco tempo.

Colchão

Colchão

Porém, existe um fator determinante para uma noite bem dormida: o colchão. Se ele não estiver em boas condições e não oferecer sustentação completa para o corpo, a sensação de cansaço tende a ser a mesma de que não estivesse dormido.

Como escolher o colchão ideal?

Para evitar que noites mal dormidas atrapalhem o dia a dia, o colchão não pode estar danificado. Seja pelo tempo de uso ou pela má qualidade da marca, o conforto é o que mais importa na hora de trocar ou comprar um novo.

Quando o cliente for à loja de colchão, é importante informar ao vendedor da loja, qual o tipo de colchão que ele utiliza atualmente (inclusive especificar se ele causa algum tipo de desconforto, dores no corpo). Vale falar também, qual é o modelo que ele pretende, e antes de se decidir, experimentá-lo na loja. Deitar mesmo!

É necessário saber sobre a marca, se ela tem tradição, se possui serviço de atendimento ao consumidor, isso pode ser útil do futuro. E como não é possível ver o que há dentro do colchão, o cliente deve ficar atento às especificações. Fibras de algodão e viscose, por exemplo, são as mais frescas.

Loja de colchões em São Paulo disponibilizam o Colchão Castor, que está no mercado há mais de 49 anos e oferece diversos tipos de colchões, que variam de acordo com o biótipo do cliente. Os colchões são fabricados de acordo com os avanços tecnológicos e possuem permanente atualização em seu design.

Tipos de colchões

Existem diferentes tipos de colchões no mercado hoje em dia. Lojas de colchões, geralmente, os deixam à mostra para facilitar a escolha do cliente e ajudá-lo na decisão. O ideal é que o colchão esteja sempre de acordo com o peso de quem irá utilizá-lo.

• Colchão ortopédico: deve se ajustar ao corpo, sem que afunde. A intenção é que o cliente sinta como se estivesse flutuando, quando estiver deitado nele.

• Colchão de espuma: é um tipo mais específico, leve e manejável. Geralmente é o mais indicado, por conta do preço mais barato. É um investimento a curto prazo, pois a espuma acaba cedendo com o tempo.

• Colchão de mola: é mais resistente e oferece mais estabilidade para o cliente.