Escolha a Coroa de Flores Ideal

O momento mais difícil da vida de todo ser humano, certamente é a morte. Este momento é ainda mais difícil para os parentes e amigos que ficam saudosos pelo ente querido que se foi. E para expressar este saudosismo, é muito comum que as pessoas ofereçam flores à família do falecido. Para a família é importante receber o apoio e homenagens no momento da despedida, e este é o principal objetivo das flores e coroa de flores.

Coroa de Flores

Coroa de Flores

As flores não servem somente para enfeitar, celebrar, demonstrar amor e carinho, mas servem também para prestar condolências ou lamentar a perda de alguém querido. As coroas geralmente são oferecidas com flores em cores mais leves, como flores do campo, mas as rosas também são muito apropriadas para o momento do velório. O importante é que as flores transmitam calma, paz, saudosismo e tranquilidade. As flores mais comuns em coroas são orquídeas, antúrios, lírios, gérberas, flores do campo, margaridas, crisântemos e tulipas.

Juntamente com a coroa de flores é enviada uma faixa com mensagem de consideração para a família. Alguns exemplos de frases comumente colocadas nas coroas são: “Saudade de seus Familiares e Amigos”; “Que Deus o(a) tenha em Paz”; “Aquele que crê no Salvador, jamais, morrerá”; “Estaremos lembrando de ti sempre com muito amor”; “Ninguém morre enquanto permanecer vivo no coração de alguém”. Sempre frases de apoio e sentimentos pela pessoa falecida.

Mesmo após a morte, velório e enterro, as flores estão presentes juntos aos mortos em suas lápides. Quando vão visitar seus mortos, as pessoas levam arranjos e vasos de flores como forma de presentear e marcar sua visita aquele túmulo. Em aniversários de morte também é comum esta prática. Em finados, em especial, os cemitérios ficam repletos de flores como lembranças aos mortos.

As flores estão sempre presentes em todos os momentos da vida, mas quando nos despedimos de alguém elas fazem o papel de demonstrar o quanto querida essa pessoa era para nós. E nas flores ficam os sentimentos e lembranças.