Escolas de Fotografia em São Paulo – Alguns dos Melhores Cursos do País

Quem não quer aprender mais sobre fotografia? Seja por hobby ou mesmo como ofício aprender a fotografar é a vontade de muita gente e se você mora em São Paulo disponibilizamos um pequeno artigo para quem deseja conhecer mais sobre o curso e as escolas de fotografia em São Paulo. Além disso, trataremos de algumas dicas para escolher uma boa escola de fotografia em São Paulo e locais em que é possível adquirir bons equipamentos a preços mais interessantes.

Escola de fotografia em São Paulo de acordo com o interesse

FotógrafoExistem diferentes escolas, com cursos, abordagens e preços diferentes. A escolha vai de acordo com o interesse do aluno. Se for um curso básico para aprender mais sobre os fundamentos da fotografia, o uso das máquinas, lentes, filmes, bem como as técnicas mais simples para fotografar, o ideal é um curso de menor duração, que também é indicado para quem não planeja ser um profissional da fotografia.

Esses cursos são divididos em módulos e podem ser feitos em tempo diferente, de acordo com as preferências e disponibilidade do aluno. As escolas no bairro do Tatuapé são ideais para quem tem interesse nesse tipo de fotografia, contudo em outras regiões como o centro também oferecem boas escolas de fotografia em São Paulo. Por isso é importante fazer uma pequena pesquisa e conhecer antes de decidir

Há também escolas de fotografia em São Paulo que oferecem um curso mais intensivo, com diferentes abordagens e níveis, é algo como todos os cursos mais simples juntos, com a possibilidade de aprender mais e ter uma vivência maior na fotografia. Quem tem interesse em um título pode até mesmo fazer uma graduação e pós – graduação em fotografia.

A graduação é indicada para quem deseja o curso superior, enquanto a pós é indicada para quem quer se aprofundar ou está em outra área e deseja aprender mais sobre a fotografia. Esses cursos podem ser feitos em faculdades de comunicação e de artes, em diferentes bairros da capital. Os cursos abordam desde a fotografia analógica a digital, com tratamento e diferentes abordagens.

A rua da fotografia em São Paulo

fotografia de São Paulo

No centro da cidade está a Rua 7 de Abril, uma homenagem ao dia em que Dom Pedro I decidiu voltar a Portugal abdicando o trono brasileiro em 1831. A rua é cheia de estórias interessantes e passou a ser reduto de fotógrafos na década de 70. Hoje é um local para comprar diversos artigos e equipamentos fotográficos com diferentes preços. É um local de encontro de fotógrafos profissionais e amadores, que trocam experiências reais e onde também é possível realizar contatos profissionais e conhecer gente que também ama a fotografa.

A vivência da fotografia na capital

A capital do estado possui algumas das escolas de fotografia mais conceituadas e importantes do país. Esporadicamente a prefeitura realiza parcerias com algumas dessas escolas para oferecer cursos gratuitos. As instituições ONGs também oferecem, principalmente no mês da fotografia, em Setembro. Também é interessante conferir as exposições que ocorrem durante todo o ano nos diferentes centros culturais, galerias, escolas, enfim, São Paulo é um lugar excelente para quem gosta de fotografia.