Erros Mais Comuns em Dietas que Você Pode Evitar

As dietas nunca estiveram tanto na moda como nos dias atuais. Inúmeras são as dietas que ajudam a perder peso e proporcionam uma nova vida para seus praticantes. A dieta deve ser o início para um novo estilo de vida, onda e educação alimentar é a base para tudo. Hoje, com a correria do dia a dia, esquecemos de tomar cuidado com a nossa alimentação, abrindo mão de comidas saudáveis e nos entregando àquelas comidas não tão boas.

Porém, cresce o número de pessoas que estão aderindo às dietas. Mas, para você fazer o uso correto dos programas disponíveis, é importante ficar atento à algumas questões para evitar erros comuns cometidos durante as dietas. Veja:
dietas

1. Comer produtos artificiais

Ninguém nega que as barras de cereais e sucos de caixinha são alternativas no início de uma dieta. Mas a verdade é que estes alimentos podem causar o efeito oposto àquele que você pretende. Isso ocorre, pois esses alimentos, ao serem processados, não satisfazem a fome e estimulam você a comer ainda mais. Então, a dica é escolher alimentos naturais, como frutas.

2. Dormir Pouco

Dormir menos de 6 horas alterna nosso metabolismo e os níveis hormonais mudam. A consequência disso é o ganho de alguns quilinhos extras. Além disso, estar cansado nos faz comer mais. Estudos recentes mostram que aqueles que dormem pouco estão propensos a comer 500 calorias a mais do que aqueles que estão bem descansados. Que tal começar a dormir bem e por mais tempo?

3. Comer muita salada

A salada é o maior símbolo das dietas e o prato priorizado por quem se encontra em um programa de dieta. No entanto, esse alimento não contêm, geralmente, os carboidratos suficientes para regular os hormônios da fome. Portanto, arroz integral, lentilhas e grão de bico são alternativas melhores.

4. Deixar a água de lado

A água é um grande aliado para regular o apetite. De fato, um estudo descobriu que as pessoas que bebiam dois copos de água antes das refeições comia 90 calorias a menos. Muitas pessoas estão aderindo aos refrigerantes com baixo teor de carboidrato, porém, nada nesse mundo substitui a água.

Esses são 4 dos erros mais comuns que as pessoas cometem durante uma dieta. Outro erro que podemos apontar é a ausência de um nutricionista ou médico especializado durante o processo de dieta. Então, para não fazer parte do grupo das pessoas que cometem falhas durante a dieta e, consequentemente, não atingem os resultados, evite esses erros e tenha os resultados que vão deixar você satisfeito.