Enviando Comida Caseira para os EUA

Se você tem amigos ou parentes nos Estados Unidos, é provavel que eles já tenham lhe pedido para enviar comida caseira que não conseguem encontrar nos EUA. Simplesmente não há nada que possa substituir o sabor da comida de casa. Porém, quando você está enviando alimentos caseiros usando uma empresa internacional de transporte aéreo, é uma boa idéia embalar a comida com cuidado para garantir que ela ainda esteja apetitosa (e segura!) quando chegar ao seu destino.

A comida feita em casa, ao contrário de produtos industrializados, geralmente não contém qualquer tipo de conservante e, portanto, tem grandes chances de se deteriorar rapidamente. Mas se a comida que você estiver enviando não precisar de refrigeração (por ex., alimentos assados como pão), é aceitável enviar em temperatura ambiente. No entanto, certifique-se de que o pão esteja frio antes de embalá-lo para que não forme condensação dentro da caixa, o que pode criar mofo e bactérias nocivas.

Se você está enviando alimentos perecíveis, como comidas que contenham carne, elas sempre devem ser enviadas a temperaturas abaixo de 5º C. Como a temperatura interna de caminhões, trens e aviões é imprevisível e às vezes muito quente, é recomendável embalar produtos perecíveis em gelo seco ou embalagens de congelamento que não vazem. Algumas embalagens têm mais capacidade de proteger sua comida de calor extremo. Por isso, encontre uma embalagem que ofereça a maior capacidade possível de isolar o conteúdo.

Os alimentos, especialmente os perecíveis, devem ser enviados dentro do período de tempo mais curto possível. Assim, você deve considerar a remessa expressa para mandar o alimento. Algumas empresas de transporte aéreo oferecem transporte refrigerado por uma pequena quantia extra, o que pode valer a pena. Faz mais sentido pagar um pouco a mais e conseguir que o alimento chegue fresco ao seu destino do que economizar dinheiro e o alimento chegar deteriorado.

Evite enviar grandes quantidades de comida caseira, pois os agentes alfandegários podem suspeitar que o alimento não se destine a consumo pessoal. É melhor enviar quantidades que um indivíduo ou família poderiam consumir num período razoável de tempo.

Quando a encomenda chegar, o destinatário deve inspecioná-la com cuidado para ver se houve danos ou deterioração. Uma embalagem que foi danificada durante o envio pode afetar o frescor do alimento. No caso de alimentos perecíveis, pode até afetar sua segurança. Assim, lembre seu amigo ou parente de verificar o alimento cuidadosamente.

Por último, embora seja divertido surpreender alguém com um presente de casa, você deve avisar antecipadamente o destinatário que você está lhe enviando um pacote com alimentos. Depois de ter o trabalho de preparar e enviar alimentos caseiros, você vai querer ter certeza que o destinatário vai poder apreciá-los!