Entenda Quais os Sintomas da Psoríase

Sintomas da psoríase

Sintomas da psoríase

Conheça a seguir um pouco mais sobre psoríase sintomas considerados iniciais da psoríase no corpo, no seu couro cabeludo e em seu tratamento.

A condição de psoríase nada mais é do que uma doença de pele que tem uma causa ainda desconhecida, ela não é algo contagioso e ainda não tem cura. Este problema afeta igualmente homens e mulheres e poderá surgir em qualquer idade, podendo afetar em algumas vezes até mesmo crianças.

Os sintomas iniciais da doença

Como sintomas iniciais da psoríase temos lesões que desaparecem de forma espontânea, e que aos poucos evoluem com novas formações que poderão até mesmo cobrir grandes porções do corpo. Isto que acontece após todo o desaparecimento da placa psoriática, apesar disto os pelos do corpo tem um crescimento que volta ao normal.

Os sintomas da psoríase

  • Como sintomas da psoríase podemos encontrar placas consideradas avermelhadas de pele, esta que são bem delimitadas com uma descamação que poderá surgir de forma prateada.
  • A coceira acontece no local e fica presente em mais de 70% dos casos.
  • A ausência de pelos no local afetado é um problema considerado bastante recorrente.
  • A psoríase ainda poderá afetar o couro cabeludo, os cotovelos, os joelhos, as nádegas, as axilas, as virilhas, e sobrancelhas, entre outras.

Os sintomas de psoríase no couro cabeludo

No couro cabeludo com a psoríase é possível se perceber uma presença de escamas brancas e espessas, estas que ficam aderidas ao couro cabeludo e ainda ao redor dos folículos pilosos. É possível com isto se perceber uma leve vermelhidão no local afetado, e ainda poderá ocorrer uma determinada diminuição das quantidades de cabelos da região considerada afetada.

Os sintomas da doença nas crianças

Os sintomas da psoríase em crianças e adolescentes acontecem da mesma forma que nos adultos, mas em crianças muito pequenas o problema poderá acontecer de outra forma. Em crianças que tem até dois anos a psoríase poderá se manifestar na região da fralda, sendo bastante parecida com uma assadura.

Existe com isto no local uma leve área com tons brilhantes e bordas bem definidas, existem ainda apresentações em dobras inguais e poderá não acontecer coceiras associadas.