Entenda Mais Sobre a Advocacia

Advocacia

Advocacia

Apesar de parecer muito simples, advocacia pode ser um pouco mais complexo, o que acontece é que o termo utilizado não esta relacionado apenas a um escritório, por exemplo, mas sim ao profissional que possui o direito de advogar, sendo este aquele que se tornou capaz através da realização de cursos e provas que comprovam que este possui o conhecimento necessário para patrocinar um cliente mediante a uma causa, independente da qual esta seja.

Para que serve advocacia:

A advocacia, como citado anteriormente, é o termo utilizado para designar o profissional de direito, sendo assim, o advogado. Podemos verificar que quando se deseja anunciar um escritório, por exemplo, este pode conter escrito “escritório de advocacia”, ou seja “escritório de advogados”, da mesma forma quando se trata de direitos advocatícios, que seriam os direitos de um advogado.

Quando usar a advocacia:

Um escritório de advocacia pode ser solicitado para diversas finalidades, as mais conhecidas pelo público em geral, que são questões de desacordo em família  trabalho e leis, assim como também no comércio, consumo, tributos, médico, entre muitos outros. Ou seja, o serviço de advocacia pode ser solicitado sempre que um cidadão seja ele físico ou jurídico não souber como resolver uma situação na qual seja necessário exigir os seus direitos, ou comprovar algo a justiça.

Onde encontrar advocacia:

É possível encontrar advogados, ou seja, serviços advocatícios na internet, que seria a forma mais comum, assim como também na OAB (Ordem dos advogados do Brasil), onde você poderá encontrar os profissionais que possuem registro junto a ordem, lembrando que para que um advogado possa exercer a sua profissão não basta apenas que este tenha se formado em direito, é necessário que ele seja aprovado na prova que é aplicada pela OAB.

Um advogado, inicialmente possui conhecimento em todas as áreas de direito, e possui capacidade para atuar em todas, porém, é possível encontrar profissionais que sejam especializados em determinadas áreas, ou seja, aqueles que realizaram pós graduação, ou cursos que lhe ofereçam mais conhecimento sobre o assunto, o que poderá lhe oferecer mais segurança quanto a necessidade de defesa ou de ganhar uma causa patrocinada por este, por exemplo.