Entenda Como é o Tratamento de Drogas

Tratamento de Drogas

Tratamento de drogas

Se você tem alguma pessoa bem próxima que faz uso de cocaína, heroína e crack, saiba que pode ajudar, pois existe tratamento de drogas para que essa pessoa deixe o vício. Preparamos um artigo para que você entenda como é o tratamento dessas três drogas:

Cocaína: esse vício é possível de ser tratado, ao contrário do que muitos pensam. Mas vale lembrar que cada indivíduo desenvolve necessidades e características diferentes uns dos outros. Alguns dependentes conseguem abandonar o vício sozinhos. Outros, ainda que percebam, precisam de tratamento e internação.

Heroína: quanto mais cedo começar o tratamento de drogas contra a heroína, melhor. Existe uma variedade de tratamentos com abordagens medicamentosas e terapêuticas e a escolha depende muito do individuo que vai ser tratado. A desintoxicação, por exemplo, tem como objetivo aliviar os sintomas da abstinência, ou seja, da falta da droga no organismo. Mas para um tratamento completo, o paciente precisa fazer uso de medicamentos também;

Crack: não existe um único tratamento para pessoas que desejam se recuperar do crack, mas são vários combinados e técnicas. A internação é indicada somente para as pessoas que precisam de uma intervenção mais cautelosa para que deixem de fazer o uso da droga. Já o tratamento ambulatorial é mais bem indicado para os pacientes que conseguem diminuir o consumo das drogas sem precisarem se internar.

Em todos os tipos de tratamento de drogas,as técnicas usadas são: tratamento medicamentoso (reduz depressão e intoxicação aguda), tratamento psicoterápico (para ajuda o usuário psicologicamente) e a autoajuda (indicado tanto para os usuários quanto para seus familiares).

Ou seja, é possível se ver livre até mesmo dos tipos de drogas mais viciantes e pesadas, como heroína, cocaína e crack. Basta querer e procurar ajuda certa, no tempo certo. Nada é impossível!