Empresas de Self Storage – Sobre o Self Storage São Paulo

Self Storage São Paulo

Self Storage São Paulo

Empresas de self storage se consolidam no Brasil e solucionam a falta de espaço quando o assunto é guardar com segurança

Em grandes metrópole vem crescenco cada vez mais este serviço, como o serviço de Self Storage de São Paulo.

Em espaços físicos cada vez menores, a falta de espaço se torna um grande problema quando o assunto é estocar objetos, especialmente os maiores. Durante uma reforma em sua casa ou escritório, mudança ou com a simples aquisição de novos equipamentos, surge à necessidade de encontrar um local seguro para armazenar os artefatos. Diante da dúvida do que fazer, os americanos encontraram a solução, o self storage.

Apesar de registros históricos que apontam que o conceito nasceu na China há mais de 6.000 anos, este método de estocagem surgiu em Odessa, Texas. O fundador do self storagem, nos moldes que conhecemos atualmente, foi Russ Willians, um trabalhador da indústria de petróleo americana que tinha como hobby a pesca e como problema um local para guardar seus equipamentos. Ao perceber que como ele, muitos tinham necessidades semelhantes de armazenamento, fundou entre a década de 60 e 70 o método de você guarda, tranca e leva a chave.

Empresas de Self Storage

Empresas de Self Storage

Derivado de self-service storage, ou auto serviço de armazenagem, o self storage consiste em boxes, armários, contêineres, cômodos, galpões e até espaços demarcados que podem ser cobertos ou não, onde mediante o pagamento de um valor referente à locação, é possível guardar volumes como excedentes de almoxarifado, estoques, motos, bicicletas, barcos, carretas e móveis durante uma reforma, mudança ou viagem prolongada.

Economia, agilidade, privacidade e principalmente segurança são os princípios desse método de estocagem que se consolida no Brasil. São espaços de diversos tamanhos individualizados, de acordo com a necessidade de cada cliente. O usuário tem livre acesso ao local, sem preocupação com limpeza, vigilância ou impostos, e somente ele possui a chave que dá acesso aos seus equipamentos, contando ainda com uma segurança de armazenagem.

É terminantemente proibido, porém, armazenar produtos perecíveis, inflamáveis, corrosivos e radioativos, animais, dinheiro em espécie, pedras ou metais preciosos, objetos de arte e raridades, softwares, documentos e títulos de alto valor econômico e produtos ilícitos como drogas, explosivos e para fins criminosos.