Emagrecer Saudavelmente

Emagrecer de forma saudável

Emagrecer de forma saudável

As pessoas que estão insatisfeitos com o seu corpo desejam sempre emagrecer e ter um peso ideal, no entanto, não se pode esquecer, que o principal objetivo não é só estar com o peso adequado, mas também estar com saúde. Porque caso não tenha saúde, ter um corpo com peso adequado não servirá de nada, por mais satisfeito que esteja com a sua imagem refletida no espelho.

Uma das causas que influência as emoções como: depressão ou ansiedade é devido a uma alimentação desrugulada. Hoje em dia, as pessoas, na verdade, sabem como se alimentar e como comer com qualidade, mas a maioria das vezes sentem-se incapazes para fazê-lo, seja por causa de falta de tempo ou dias stressantes de trabalho. De seguida apresento-vos algumas dicas:

– Sem exercício físico, é difícil emagrecer. Se ir para a academia é difícil, tente trocar sempre a escada pelo elevador e caminhe diariamente.

– Nunca esqueça que deve comer com qualidade, coma refeições equilibradas e tenha uma alimentação saudável.

– Para evitar os picos de fome, que normalmente conduzem aos maiores erros alimentares, faça 6 refeições por dia e coma em horários regulares de 2/3 horas.

– Beba de 2 a 3 litros de água diariamente. Se você não tem esse hábito, adquira. Comece com 1 litro por dia e vá aumentando aos poucos, deixe sempre uma garrafinha de água perto de você, assim não corre o risco de esquecer. Não substitua a água por outro líquido.

– É fundamental que tenha o equilíbrio emocional.

– Separe bem o tempo de descanso, trabalho e lazer.

Nunca fazer:

– Praticar exercício em jejum.

– Deixar mais do que 3 horas sem comer.

– Colocar catchup e mostarda em tudo. Exagerar em condimentos como catchup e mostarda também não é uma boa ideia para quem busca saúde boa forma.

– Cuidado com o açucar, consuma menos alimentos que contenham açucar.

– Cuidado com as dietas extremas, toda gente sabe que as perdas de peso num curto período de tempo, além de serem prejudiciais à saúde, o mais provável é voltar a engordar logo após a dieta. Portanto, esqueçam a dieta da sopa, dieta dukan, dieta do leite, dieta da seiva, entre outros…

A pressa é inimiga da perfeição

Quando o assunto é a perda de peso, nunca se deve apressar, porque como tudo na vida, o que é bom, custa a ser conquistado. Tenha paciência e seja persistente! Não há dúvida que uma alimentação saudável aliada a uma prática regular de atividade física, traz a longo prazo um corpo saudável e em forma. A reeducação alimentar é o caminho certo para conseguir eliminar a gordura Marque objectivosComo, infelizmente, não se consegue perder peso num dia, deve tentar fazê-lo por etapas. É imperativo marcar e cumprir objectivos – por exemplo, “vou perder entre 3 a 5 quilos por mês”.

Quando tem excesso de peso, o problema maior, normalmente não está só na aparência, mas também no comportamento, e isso pode ser muito prejudicial tanto na vida profissional como na vida pessoal, falta de confiança e auto-estima baixa são obstáculos que nos impedem de ser bem sucedidos. Portanto, emagrecer sim, comer menos também, no entanto com saúde e em forma!

  • Minha amiga nutricionista me falou q para potencializar o efeito da linhaça, torramos por 20 minutos e batemos no liquidificador. Estou tomando a ração humana que comprei pronta. Não sei se é impressão mas senti efeito diurético. Tenho o intestino excelente, então não posso afirmar em relação a isso. Não estou tomando para redução de peso e sim para o bom funcionamento do organismo, para saúde em geral.