Emagrecer Dormindo É Possível

Não é de hoje que os especialistas nos alertam sobre a necessidade de termos uma boa noite de sono. A recomendação geral é descansar de sete a oito horas por noite, o que não é fácil nos dias de hoje, diga-se de passagem, porque a sociedade moderna é responsável pelas mudanças de hábito nas pessoas, principalmente com relação a seus hábitos.

Emagrecer Dormindo É Possível

Emagrecer Dormindo É Possível

Dormir fica sempre para depois do programa de TV preferido; e muitos preferem fazer coisas até altas horas da noite, ao invés de dormir mais cedo. E com a ampliação de serviços 24 horas, como supermercados, pet shops, floriculturas, restaurantes, entre outros, muitas pessoas ficam ativas na madrugada, o que causa a privação voluntária do sono.

Qual é o resultado da privação voluntária do sono?

Sabe-se que, enquanto dormimos,  ocorrem processos no metabolismo que, se alterados, podem afetar o equilíbrio de todo o organismo a curto, médio e longo prazo. É fácil entender a razão: enquanto dormimos, nosso corpo continua ativo queimando calorias. E é nesse momento que produzimos  o GH ( hormônio do crescimento ), que é responsável pelo aumento da massa magra. Outro hormônio que também é liberado durante o sono é a leptina, hormônio que nos dá aquela sensação de saciedade. Dormindo mal, a pessoa produz uma menor quantidade de leptina. Resultado: a pessoa sente mais fome e menos saciedade – o que pode evoluir para a obesidade; sem contar que a pessoa que não dorme direito tende a assaltar a  geladeira de madrugada, o que a faz comer mais que o necessário. Portanto,  fica claro que uma noite em que não dormimos bem acarretará em uns quilinhos a mais.

Confira abaixo algumas dicas que te ajudarão a dormir melhor, o que é essencial nesse processo de emagrecimento.

1 –  Tente dormir e acordar sempre nos mesmos horários. Tal hábito estimula um ciclo saudável de sono.

2 –  Coma algo leve antes de dormir. Tome , por exemplo,  um copo de leite, coma uma fruta, ou qualquer outro alimento leve. Portanto,  evite sempre refeições “pesadas”.

3 – Transforme o  ambiente  num local apropriado para o sono. Diminua a luz nos momentos antes de ir para a cama.

4 – Procure utilizar roupas confortáveis.

5 –  Associe a cama ao sono. Evite assistir a TV na cama, ler ou fazer anotações.

6 –  Jamais vá para a cama sem estar com sono.

7 – Evite dormir durante o dia, principalmente se você tem insônia ou dificuldades para dormir. Uma soneca de até 15 minutos depois do almoço é até aconselhável, pois melhora seu humor, tira o estresse e melhora o sono durante a noite. Mas não abuse!

Seguindo esses dicas,  com certeza você emagrecerá de uma forma natural e mais saudável!