Em Teresina, As Cervejas Especiais Começam a Fazer Sucesso

Cervejas especiais

Cervejas Especiais em Teresina

Parece que esta nova cultura está tomando conta do Brasil de forma integral. As cervejas especiais, muito difundidas ultimamente em estados do sudeste e sul do país, parecem estar expandindo de forma consistente seus limites geográficos. Isso se dá pela fomentação de um público fiel cada vez mais voltado ao entendimento do que acontece nas grandes capitais.

Em cidades do norte e nordeste do Brasil a cultura da degustação de cervejas especiais esta em processo de crescimento, diferentemente de cidades do sudeste que já começam a fortalecer de uma forma mais qualitativa. A mais nova cidade que passou a figurar no das que apreciam os diferentes tipos de cervejas.

Todos os tipos cervejas são apreciados

Quem pensa que só as Pilsen são degustadas Brasil afora, engana-se. Apesar do clima quente, a capital Piauiense aprecia todos os tipos de cervejas artesanais, mesmo as feitas para climas mais gélidos. São degustadas além das cervejas larges, as famosas loiras, também as escuras, as avermelhadas etc.

É um mercado em franco crescimento. No norte e nordeste ainda de forma mais tímida. Mas no sul e principalmente no sudeste é uma cultura em franca expansão. Minas Gerais já está sendo considerada, por exemplo, a Bélgica brasileira. Quase todos os tipos de cervejas especiais são produzidas no estado mineiro.

Clubes de assinaturas escoam produção

Quem conhece alguns clubes de assinatura de cerveja sabe que estes têm a função de semear de forma precisa as cervejas que são importadas e também as que são produzidas no território nacional. Elas que já contam com o respeito dos mestres cervejeiros brasileiros, são escoadas em bares e nesses clubes de assinaturas que funcionam para entrega em diversas cidades.