Em que situações posso utilizar um guarda-móveis?

Você já ouviu falar em guarda-móveis? Bastante comuns nos Estados Unidos, eles também estão se tornando populares no Brasil. Eles consistem em boxes de tamanho variável (entre 1m² e 100m²) que servem para o armazenamento de móveis e objetos de pessoas que não têm espaço para guarda-los. Geralmente, o serviço ocorre por contratos mensais que permitem guardar objetos, como documentos, móveis, obras de arte, eletroeletrônicos e inclusive itens de valor sentimental.

É seguro?

Sim. Esse tipo de serviço é bastante eficaz e cada cliente tem um cadeado próprio ao qual ninguém mais terá acesso depois que ele trancar o box, nem mesmo funcionários da empresa. O cliente pode entrar e sair a qualquer momento, dentro do horário de funcionamento do local.

Em que situações posso utilizar um guarda-móveis?

Em quais situações os guarda-móveis podem ser utilizados?

Mudanças de moradia

Se você estiver em processo de mudança residencial, pode acontecer de você não ter onde armazenar seus pertences provisoriamente. Os guarda-móveis são perfeitos para essa situação, pois você se “livra” desses objetos, enquanto se ocupa com os demais afazeres da mudança, que não são poucos. Esses boxes também são úteis se a família se mudou para um imóvel de menores dimensões.

Reformas

Em caso de reformas em seu imóvel, ou em parte dele, você pode usar o guarda-móveis para proteger seus objetos de possíveis danos durante o processo. Além disso, será preciso abrir espaço para circulação dos profissionais da obra, e os móveis podem ser um empecilho.

Viagens

Há pessoas que, ao realizarem viagens mais longas, têm receio de manter objetos de valor (financeiro ou sentimental) em suas casas, já que ficarão vazias durante esse período. Para essas circunstâncias, o aluguel de um guarda-móveis também pode ser bastante útil.

A família aumentou

Se a família ganhou um novo membro, com a chegada de um bebê, por exemplo, será preciso arrumar espaço para acomodá-lo. Isso pode fazer com que seja necessário abrir mão de alguns objetos ou móveis. Além disso, se o bebê já tiver crescido, mas você deseja guardar os móveis dele para a chegada de um próximo filho, também é possível fazer uso dos guarda-móveis.

Mudanças empresariais

Engana-se quem acredita que os guarda-móveis só têm utilidade em mudanças residenciais. Empresas, ONGs, órgãos públicos, enfim, qualquer tipo de corporação também pode utilizar o serviço diante de reformas ou mudanças de local de trabalho. As empresas também podem armazenar documentos, equipamentos e estoques que não cabem mais no local em guarda-móveis.