El Calafate ou Atacama?

Deserto do Atacama, Chile

Deserto do Atacama, Chile

Se você está em dúvida entre os dois destinos para sua próxima viagem, leia abaixo um pouco sobre cada local, antes de tomar sua decisão. Já adiantamos que os dois locais são maravilhosos e, certamente, pontos imperdíveis da América do Sul!

Atacama

Atacama é um deserto situado no norte do Chile. Trata-se de um vilarejo, com 3 mil habitantes. Lá, as chuvas são bem raras e não há nuvens do céu. Por isso, certamente em Atacama você verá o céu mais estrelado de sua vida.

É importante, porém, sempre contratar um guia de turismo no Atacama, principalmente se quiser andar pelo deserto, porque não há muitas placas que indiquem o caminho. E tenha sempre uma garrafa de água em sua mochila. A paisagem em Atacama é linda, diversas montanhas vulcânicas compõem a região, junto com o “salar”, crostas de sal, que ao refletirem o sol exibem um brilho único.

El Calafate

Perto de Ushuaia está El Calafate, na Patagônia Argentina. A geografia é composta por lagos, rios, montanhas e desertos, além da Cordilheira dos Andes, que divide Argentina e Chile. Imperdível visitar as geleiras da região.

A distância de el calafate de Buenos Aires é de apenas 3 horas de voo. Em duas horas de El Calafate, você também pode passar em Ushuaia. O local possui diversas estações de Ski e conta com passeios de caminhadas na neve, maravilhosas.

Fotos

Para ter registrado todos os momentos que você viver na viagem, não se esqueça de levar sua máquina fotográfica. E tome cuidado com a máquina na neve, pois a neve também molha e ainda pode arranhar a lente da câmera, prejudicando a qualidade de suas fotos.

E aí, qual será seu destino?

Agora que você já conhece mais sobre as duas regiões, escolha a que mais lhe agradar ou, se tiver um tempo, passe uma semana em cada uma. Assim, você garante agito em suas férias e muitas fotos bonitas. Para pagar mais barato na passagem, compre-a com antecedência em uma agência de viagens, como a Adventure Club.

Pesquise os melhores pacotes de viagens e de resto, é só aproveitar a viagem e um bom passeio!