Efeitos do Fast Food no Corpo Humano

Alimentos de fast foods devem estar presentes o mínimo possível de uma dieta saudável. Fast foods são ricos em gordura, sódio e açúcar, o que pode levar à obesidade e uma série de problemas de saúde, incluindo diabetes, doenças cardíacas e artrite. Aqui estão os fatos sobre como o consumo excessivo de fast food afeta seu corpo.

Fast food afeta seus níveis de energia

Fast food não contém os nutrientes que seu corpo precisa para se manter saudável. Como resultado, você pode se sentir cronicamente fatigado e não ter a energia que você precisa para completar tarefas diárias. Os altos níveis de açúcar no fast food coloca seu metabolismo sob stress; quando você come o açúcar refinado, o pâncreas secreta grandes quantidades de insulina para evitar um aumento perigoso do nível de açúcar no sangue.

Isto porque fast food e não contêm quantidades adequadas de proteínas e carboidratos bons, daí os seus níveis de açúcar no sangue vão cair de repente, depois de comer, deixando você se sentir mal-humorado, cansado e com desejo de comer mais açúcar.

Fast food contribui para o cansaço e obesidade

Fast food contém grandes quantidades de gordura e, como a gordura se acumula em seu corpo, você vai ganhar peso e pode se tornar obeso. Quanto mais peso você ganha, mais você vai estar em risco de desenvolver doenças crônicas graves, como diabetes, doenças cardíacas e artrite. Você pode até mesmo ter um ataque cardíaco.

Os altos níveis de gordura e de sódio em fast food podem causar pressão alta ou hipertensão. O sódio excessivo na dieta também pode ter um efeito negativo sobre a função renal, até mesmo levando a doenças renais. Você vai se sentir cansado e ter dificuldade de concentração.

Fast food pode danificar o seu fígado e seu coração

Os altos níveis de gordura e sódio presentes em fast food podem contribuir para doenças cardíacas por aumentar os níveis de colesterol no sangue e contribuir para a formação de placas arteriais. Os altos níveis de ácidos graxos trans encontrados em muitos alimentos fast foods podem levar a depósitos de gordura no fígado que, ao longo do tempo, podem causar disfunção hepática e outras doenças.

Fast food pode levar a diabetes

Com o tempo, os altos níveis de açúcar e carboidratos simples em fast food podem levar a diabetes tipo 2. Isso ocorre porque comer muito açúcar coloca seu metabolismo sob stress; quando você come um monte de açúcar branco e carboidratos refinados, seu corpo começa rapidamente a produção de grande quantidade de insulina para evitar um aumento perigoso do nível de açúcar no sangue.

Como fast food não contém proteínas ou carboidratos complexos que seu corpo precisa para manter os níveis de açúcar no sangue consistentes, os seus níveis de açúcar no sangue vão cair de repente, logo depois de comer. Você irá procurar por mais açúcar e provavelmente acabará comendo mais fast food.

Com o tempo, estes danos prejudicam a capacidade de produção de insulina secretada pelo seu pâncreas. Uma dieta saudável pode ajudar a manter estável a sensibilidade à insulina do seu corpo.

Mesmo no curto prazo, comer muito fast food pode fazer você se sentir muito desconfortável. Pode levar a alterações de humor e constipação e reduzir os seus níveis de energia, de modo que você não tenha interesse em fazer exercícios que você precisa para queimar as calorias extras.