Eee Pad Transformer – O Tablet Netbook

ASUS Eee Pad Transformer

Se você pensa que o auge da modernidade é poder andar com um netbook na mochila pesando menos de 1kg, está na hora de rever os seus conceitos de modernidade, conectividade e, principalmente, mobilidade. A ASUS, empresa taiwanesa responsável por  uma a cada três placas mãe vendidas, lançou em maio deste ano o Eee Pad Transformer TF101: Um super tablet que quando acoplado a uma docking passa a ser um potente netbook.

O conceito e o design deste fenomenal gadget são bastante inovadores, o que garante destaque nas prateleiras, espaços publicitários em sites, blogs e portais e muito burburinho nas mídias sociais. Mas se você ainda não teve a sorte de pôr suas mãos em um, ou quer mais detalhes sobre o seu funcionamento, fique ligado e conheça algumas características que farão a diferença na hora de optar por um tablet, um netbook, ou nesse caso ambos!

O ASUS Eee Pad Transformer TF101 possui tela LED de 10.1 polegadas. Sua superfície é sensível a múltiplos toques simultaneamente e foi desenvolvida com tecnologia IPS, que permite produzir cores até 50% mais nítidas e precisas do que as dos outros tablets do mercado. A touchscreen é capacitiva, o que significa que a tela é sensível tanto ao toque de um dedo quanto ao toque de uma Stylus (espécie de caneta especialmente desenvolvida para

ASUS Eee Pad Transformer

utilização em touchscreen). Além disso o display é revestido com vidro resistente a riscos, o que aumenta consideravelmente a vida útil do dispositivo.

Este tablet possui a última geração de processadores para dispositivos móveis, o NVIDIA® Tegra 2 Dual Core, que possibilita processamento de múltiplas tarefas e execução de vídeo em alta resolução (1280×800). Além disso conta com memória RAM DDR2 de 1GB e possui 16GB de armazenamento interno,expansíveis para até 32GB com cartão SDCard ou MicroSD.

No modo Tablet, o Eee Pad tem autonomia de 9,5 horas de bateria, possui um microfone interno, um alto-falante com tecnologia de áudio SRS que possibilita experiência estéreo dinâmica 3D, uma saída HDMI e um mini leitor de cartões SD. Porém quando conectado ao Eee Station, que possui uma célula extra de bateria, pode aguentar até 16 horas de uso contínuo. O Eee Station conta também com 2 portas USB 2.0, leitor de cartão (MMC/SD/SDHC) e, claro, um teclado QWERTY e um Touch Pad, que garante conforto e ergonomia.