Edredons para Aquecer seu Inverno

Ai como é gostoso chegar em casa depois de um longo dia de trabalho e estudo, tomar aquele banho, pegar um cobertor ou edredom bem quentinho e assistir um filme em boa companhia. Ai como é bom.

Edredom

Edredom

Com esse tempo friozinho, não dá pra ficar sem um bom edredom. Você sabe escolher o melhor edredom ou identifica-lo pelo seu rótulo? Cada tipo de tecido revela o quanto o edredom irá aquecê-lo, o teor de maciez e a sua durabilidade.

Os edredons em algodão são ideais para climas tropicais, como o do Brasil, pois possuem alto poder de absorção de umidade. Ele é extremamente macio e não se danifica facilmente com o excesso de lavagens. É ideal para crianças! No caso de pessoas antialérgicas ou que se preocupam com o futuro do planeta, o algodão orgânico é uma boa opção, pois não utiliza produtos químicos em seu cultivo.

O edredom de linho é muito resistente, tanto para o uso contínuo quanto para lavagens frequentes. Apesar de se imaginar o linho um tecido mais duro, o edredom é confortável, mas assim como o tecido em roupas, amarrota facilmente.

O edredom de microfibra é muito leve e muito mais confortável do que os de outros tecidos. Por não amassar com facilidade, é ótimo para ser usado também como cobre-leito. Para os alérgicos é ideal!

O de percal é leve, resistente e macio, dura por muitos anos, mas costuma ter um preço mais elevado do que os demais. Um edredom, seja ele de qual material for, pode durar anos a fio se for bem cuidado. Os edredons podem ser lavados em máquinas de lavar, mas verifique bem se a máquina comporta o peso e o tamanho da peça, caso contrário poderá danificar os fios. Mesmo em tecidos que se amarrotam demasiadamente, não passe seu edredom, podendo desbotar e estragar o tecido.

Caso não haja tempo hábil para lavar e secar seu edredom, coloque-o no sol por algumas horas, removendo cheiros indesejáveis. Nunca guarde-os em locais com poeira ou umidade, pois além de danificar a peça, poderá prejudicar sua saúde.