ECOO11 – O Novo Fundo e Investimento do BNDES

ECOO11 - Novo Investimento

ECOO11 - Novo Investimento

O Banco Nacional do Desenvolvimento (BNDES), abriu uma nova ação chamada ECOO11 – iShares Índice de Carbono Eficiente Brasil um fundo constituído por ações de empresas brasileiras que divulgam suas emissões de CO2, é uma empresa sustentável, empresa politicamente corretas voltadas para o meio ambiente e o fundo terá uma boa parcela em ações do Itaú, Bradesco, Vale e Ambev. Todo o dinheiro que o fundo captar, ele vai comprar ações na bolsa das empresas que compõe o mesmo “ele vai captar o dinheiro dos investidores e comprar as ações das empresas”.

Há uma expectativa de uma queda maior para bolsa este ano, o fundo terá uma rentabilidade ruim, isso no curto prazo, mas quem tiver paciência poderá ter grandes chances de ganhar dinheiro no longo prazo e vai ser ai que a COPA do Brasil entra. Estamos percebendo que o Brasil está se preocupando a cada dia que passa na sustentabilidade e na emissão de gases para agradar os “gringos” na temporada da COPA, e terá eventos de sustentabilidade e fará essa ação subir de uma forma avassaladora, e eu ACREDITO muito nisso, pois estamos na era da sustentabilidade. O legal dessa ação é que por exemplo, se vc investir R$1.000,00 e deixar no período de 1 ano e não tiver nenhum rendimento, você pode pegar seus mesmo R$1.000,00 ao invés de pegar pouco se estiver em queda.

Para poder investir neste fundo você terá que ter uma corretora de sua confiança, este investimento envolve riscos, consulte a sua corretora para saber mais informações. Sua oportunidade de investir e ajudar a preservar o planeta começa AGORA!