Economize Nas Compras De Supermercado. Dicas

Economizar Nas Compras De Supermercado

Economizar Nas Compras De Supermercado

Como não é segredo para ninguém, as redes de supermercados recorrem sempre a “truques” para o consumidor gastar mais. E por desconhecer esses “truques”, ele acaba comprando por impulso, adquirindo produtos que não pretendia comprar. Um dos “truques” mais utilizados é o de expor os  produtos com maiores margens de lucro logo na entrada. Resultado:  você tem de passar por vários deles antes de chegar aos produtos básicos que você costuma  comprar com  mais frequência, e  que geralmente ficam no fundo ou na lateral do supermercado. Tudo isso pode te levar a comprar por impulso.

Como evitar esses “truques” e economizar nas compras?

1 –  Pesquise preços em mais de um supermercado. Isso requer tempo e disposição. Por isso não vá ao supermercado se estiver cansado ou com pressa.

2-  Se possível, evite levar crianças, pois elas influenciam na decisão de compra dos pais.

3-  O ideal é fazer as compras do mês de uma só vez.  Se possível,   procure fazê-lo na segunda quinzena de cada mês, pois  o supermercado tende a dar mais promoções no esforço de atrair os consumidores com pouco dinheiro.

4 –  Leve uma calculadora e faça as contas para saber o valor individual, não esquecendo de comparar com os preços individuais de outras marcas.

5 –  Jamais vá fazer compras quando estiver com fome.

6 –  Comece comprando os produtos básicos que ficam no fundo ou na lateral do supermercado, deixe os supérfluos para depois, ou nem passe por eles.

7 – Procure se informar com algum funcionário do supermercado sobre os períodos de promoções. Mas atenção:  tenha cuidado com as promoções de produtos perecíveis. Em geral, os preços dos produtos perecíveis caem bastante quando a validade já está  prestes a vencer.

8- Geralmente os produtos mais em conta são dispostos nas prateleiras mais altas ou mais baixas, pois os que ficam ao alcance dos olhos são os que oferecem mais vantagem ao supermercado. Assim, olhe sempre para os produtos mais acima e mais abaixo, difíceis de pegar.

Todas essas dicas importantes com certeza te ajudarão a fazer compras com maior eficiência, escolhendo sempre produtos mais em conta e, acima de tudo,  muito mais saudáveis.